Atualizar Boleto Online 2016 – BB, ITAU, CAIXA, BRADESCO

Atualizar Boleto Banco

A inadimplência tem se elevado nos últimos meses no Brasil, tendo algumas causas principais ligadas à crise que se instalou no país que atravessou todo o ano passado, trazendo graves problemas ao comércio, à indústria, às empresas de prestação de serviços e, principalmente, às instituições financeiras.

Uma das principais causas de inadimplência no Brasil nesses últimos anos foi o desemprego. Com milhares de trabalhadores perdendo seu posto de trabalho, sem condições de cumprir com seus compromissos financeiros, as contas que não eram tão importantes para o desempregado deixaram de ser pagas. Veja a seguir como você pode atualizar o seu boleto online.

atualizar-boleto-online

Com o dinheiro curto, o trabalhador desempregado deixou de lado contas que havia feito, como parcelamento de eletrodomésticos, de roupas, calçados e outros itens que não são essenciais para a sobrevivência, mantendo a quantia suficiente para comprar alimentos, pagar as contas de energia e de água, que não podem ser adiadas.

Nessa situação, as instituições financeiras, que precisam ter seus valores acertados, pagos e liquidados, buscaram alternativas para que o consumidor, dentro de suas próprias possibilidades, começasse a pagar as contas em atraso, livrando-se de ter o nome incluído na lista de inadimplentes, principalmente o SPC e o SERASA.

Sem crédito, o brasileiro não pode comprar a prazo. Se negociar seus valores em débito, seu nome é eliminado da lista e ele consegue novamente crédito no comércio. E é exatamente isso o que interessa aos comerciantes: fazer com que todos voltem a comprar para reativar a economia e trazer novamente o pais aos trilhos em que estava antes da crise.

Alternativas para negociação sempre surgem, para limpar o nome do consumidor. Mas ficam aqueles boletos de menor valor, que podem ser liquidados de uma vez só, que não precisam de negociação.

Pensando nisso, algumas instituições financeiras, como o Banco do Brasil, o Itaú, a Caixa Econômica Federal e o Bradesco, entre outras, criaram, dentro de seus sites, a possibilidade de atualizar esses boletos para pagamento, que pode ser feito online ou em qualquer agência bancária.

Esta é uma solução rápida e prática: o consumidor que tiver um boleto em atraso, pode entrar no site da instituição emissora do boleto e inserir os dados necessários (geralmente o CPF, o número do boleto, o CNPJ ou CPF do beneficiário ou a linha digitável, ou seja, o número do código de barras), para atualizar os valores e pagar o boleto no mesmo dia.

É importante lembrar que o boleto precisa estar registrado na instituição financeira emitente para que a atualização seja feita. Algumas empresas, evitando pagar os encargos cobrados pelos bancos, não registram o boleto e, nesses casos, não é possível fazer a atualização.

Também é importante verificar todos os dados, se conferem com o boleto que você tem em mãos, principalmente os identificadores (nosso número, CPF e CNPJ), além da identificação do banco através do seu número do Banco (104 para Caixa Econômica Federal, 237 para o Bradesco, etc. – esses números podem ser conseguidos nos sites dos próprios bancos ou nos boletos).

Atualizar Boleto Itaú 2016 – Número: 341 – Site: www.itau.com.br

Atualizar Boleto Banco do Brasil 2016 – Número: 001 – Site: www.bb.com.br

Atualizar Boleto Santander 2016 – Número: 033 – Site: www.santander.com.br

Atualizar Boleto Caixa 2016 – Número: 104 – Site: www.caixa.gov.br

Atualizar Boleto Bradesco 2016 – Número: 237 – Site: www.bradesco.com.br

Atualizar Boleto HSBC 2016 – Número: 399 – Site: www.hsbc.com.br

Atualizar Boleto Citibank 2016 – Número: 745 – Site: www.citibank.com.br

Atualizar Boleto Safra 2016 – Número: 422 – Site: www.safra.com.br

Compartilhe, da trabalho para fazer:

Deixe seu comentário