Auxílio Doença 2016 – Consulta

Saiba mais como realizar a solicitação no auxílio doença 2016

O auxílio Doença 2016 é um benefício destinados a pessoas que contribuem com a previdência social, que por algum motivo incapacitados de trabalhar. Muitas pessoas já foram beneficiadas com este benefício.  O benefício e disponibilizado para as pessoas que não podem trabalhar por motivo de acidente de trabalho ou doença que se prolongue mais do que 15 dias. Muitas pessoas tem dúvidas sobre o auxílio Doença 2016, neste artigo trazemos algumas dicas e informações importantes para as pessoas que desejam saber mais sobre o auxílio Doença 2016. Se você por algum motivo teve algum acidente de trabalho ou está doente não deixe dar entrada no auxílio Doença 2016, é um direito de todas as pessoas que contribuem com a pagamento do INSS.

Auxílio-Doença-2016

Existem dos tipos de auxílio Doença 2016 que são eles:

  • Auxilio doença 2016 para as pessoas que tenham sofrido um acidente, e o trabalhador tenha capacidade de voltar ao trabalho posteriormente.
  • Auxílio Doença 2016 que é solicitado por motivo de doença que impeça o trabalhador de exercer as suas funções.

Os dois casos devem ser provador através de exames, testemunhas ou documentos legais que possam dar conta de que o trabalhador não provocou a enfermidade por vontade própria. Para ter direito ao Auxílio Doença 2016 é necessário que o trabalhador tenha um tempo de carência, referentes a sua contribuições ao INSS. Já para ter direito a se beneficiar do auxílio-doença por motivo de doença de incapacitante, é preciso provar que contribuiu por no mínimo 12 meses para a Previdência Social.

Existem certas excessos de pessoas que receberão o Auxílio Doença 2016. Para dar entrada no Auxílio Doença 2016 é necessário ir até um posto de atendimento do INSS e assim dar entrada, certifique-se que a sua solicitação está correta para que assim não haja possíveis problemas.  E possível consultar o valor do Auxílio Doença 2016 através do site oficial do INSS. O auxilio doença maior do que 15 dias para ter direito a dar entrada no pedido de auxílio-doença, a empresa paga os 15 primeiros dias, e o INSS só começa a pagar a partir do 16ª dia.

cadastro-Auxílio-Doença-2016

Só serão pagos o auxílio doença 2016, a incapacidade para o trabalho deve ser comprovada através de exame realizado pela perícia médica da Previdência Social. Para saber mais informações de como realizar a sua solicitação no auxílio doença 2016 e saber mais informações sobre os benefícios, acesse o site a seguir e boa sorte:

www.dataprev.gov.br/servicos/auxdoe/auxdoe_ajuda_aux.htm

Compartilhe, da trabalho para fazer:

Deixe seu comentário