Bilhete Ùnico – Cadastro, Consultar Saldo

Saiba mais como efetuar o seu cadastro no Bilhete único

O bilhete único já faz parte da vida de muitos Paulistanos, é um cartão único para a compra de passagem de transporte público, desde que foi inventado o mesmo trouxe muita facilidade e praticidade. Pode ser utilizado em todos os ônibus, micro-ônibus, nos trens do Metrô e da CPTM, e nos terminais e estações de transferência do Expresso Tiradentes. Existem também o bilhete único para estudantes os quais tem o direito de pagar meia passagem, esse tipo de bilhete deve ser solicitado juntamente com a instituição de ensino. Neste artigo trazemos algumas dicas e informações importantes sobre o bilhete único.

cadastro-bilhete-unico-2016-1

O cartão sem credito pode ser comprado em qualquer posto de atendimento da SPTRANS, o valor do bilhete único sem créditos e de R$ 3,50. Com este bilhete você pode carregar quantas vezes quiser e precisar com o valor das passagens que você irá utilizar, podendo pegar até 4 ônibus com a valor de uma passagem no período de 3 horas, tendo desconto com a integração com o metro ou trem que é pago somente a metade do valor da passagem.

Para recarregar o bilhete único é possível fazer isso pela internet, nas lojas físicas, postos autorizados e pontos de vendas. São diversas maneiras de efetuar a recarga do bilhete único facilitando assim a vida dos usuário do transporte público, são mais de 8 mil postos de recarga. Caso o usuário perca a bilhete único a mesmo pode fazer o cancelamento do mesmo através do atendimento SPTRANS, para recuperar o valor que tinha no cartão perdido é preciso pagar o valor de R$ 27,00 reais.

cadastro-bilhete-unico-2016-2

Para realizar o cadastramento no bilhete único mensal e necessário preencher um cadastro que e disponibilizado exclusivamente pela internet, serão necessários dados como: RG, CPF e uma foto atualizada, a foto deve ser enviada até a SPTRANS após o cadastramento. O bilhete único mensal é bastante vantajoso para as pessoas que utilizam o transporte público diariamente. Para consultar o saldo do bilhete único é possível fazer esta consulta através da internet, em alguma máquina de consulta SPTRANS ou através de aplicativos de celular. A consulta do saldo de bilhete único é bem fácil e o valor dos créditos disponíveis podem ser verificados a qualquer momento.

A solicitação do bilhete único especial que é destinado a pessoas com deficiência física, auditiva ou visual, para essas pessoas a passagem é totalmente gratuita, já o cartão mãe paulistana permite o uso de transporte público gratuito para as gestantes residentes do estado de São Paulo. O cadastramento para a solicitação do bilhete único mãe paulista e a avaliação são feitos nas UBS’s. Já o bilhete único de vale transporte é um benefício fornecido pelo empregador, para uso exclusivo de seus funcionários, o mesmo deve ser solicitado pela empresa contratante.

Para obter mais informações de como solicitar os diversos tipos de bilhete único e conhecer as maneiras de recarregar o bilhete único e consultar saldo, acesse o link a seguir:

bilheteunico.sptrans.com.br/

Compartilhe, da trabalho para fazer:

Deixe seu comentário