Brasil Alfabetizado 2016 – Inscrições, Vagas

Inscrições Programa Brasil Alfabetizado 2016

O programa Brasil Alfabetizado, é um programa de iniciativa do Governo Federal, que visa à alfabetização de jovens de 15 anos, adultos e idosos, o público alvo é para famílias de baixa renda que não tem condições financeiras, bem como famílias que recebem o programa Bolsa Família. O objetivo deste programa é promover a superação do analfabetismo e contribuir para a continuidade dos alfabetizados nos estudos. Neste artigo trazemos algumas dicas e informações para as pessoas que desejam de inscrever no programa Brasil Alfabetizado 2016.

brasil-alfabetizado-inscricao-2016-01

Este programa atua em 2003, o programa é uma porta de acesso á cidadania e despertar do interesse pela elevação da escolaridade.  Este projeto é presente em todo o território de nacional, com o atendimento prioritário a municípios que apresentam alta taxa de analfabetismo, sendo que 90% destes localizam-se na região Nordeste. Muitas pessoas já foram beneficiadas com este programa, quem sabe está não é a oportunidade que você estava esperando de conseguir uma oportunidade de retornar os estudos e assim garantir um futuro profissional melhor.  Para se inscrever no programa Brasil Alfabetizado 2016, as pessoas tem que se cadastrar previamente no cadastro único do Governo Federal.

Serão muitas pessoas alfabetizadas no ano de 2016, conforme o MEC serão dezenas de vagas em aberto para a participação no programa Brasil Alfabetizado 2016, não perca a chance de participar, todas as pessoas de diferentes estados podem participar, com certeza é uma excelente oportunidade. Todas as aulas do programa acontecem em espaços públicos, como escolas estaduais e ou municipais, a alfabetização tem a duração de oito meses e tem carga horária semanal de 10 horas. Um horário flexível para assim dar a oportunidade para que mais pessoas participem.

brasil-alfabetizado-inscricao-2016-02

Os interessados em se inscrever no programa Brasil alfabetizado 2016 deverão procurar as escolas estaduais localizadas nos municípios e assim realizar a sua inscrição no programa Brasil Alfabetizado 2016. Este programa será de grande ajuda conforme o Ministério da Educação (MEC), uma vez que possuem um índice de mais de 20% de analfabetos em sua população.

Para saber mais sobre o programa e como realizar a sua inscrição no Brasil Alfabetizado 2016 acesse a pagina oficial do programa e boa sorte:

brasilalfabetizado.fnde.gov.br/

 

Compartilhe, da trabalho para fazer:

Comentários em Brasil Alfabetizado 2016 – Inscrições, Vagas
  1. Acredito muito nesse programa que tanto tem contribuido para o combate ao analfabetismo. Desejo e quero fazer parte desse sucesso . Por favor aceitem minha contribuiçao. Me agurdem.

  2. benedita de lourdes A.N.martins

    Tenho interesse em contribuir para o combate ao analfabetismo em nosso estado.Muito grata por esse programa que so tem contribuido a cada ano. Por favor mifavor aceite a minha inscriçao e a minha contribuiçao para essa causa tao justa e necessaria. Me aguarde.

  3. Rosangela Fabiano França

    Quero me inscrever para ser uma professora do Programa Brasil Alfabetizado.

  4. Quero muito contribuir com o analfabetismo!
    Já faço parte há cinco e é gratificante!!!!

  5. ROBERTA dos santos

    será que vai ter o Programa Brasil Alfabetizado em 2016 aqui em SP interior?porque este ano nao teve aqui….

  6. ROBERTA

    Será que vai ter o Programa Brasil Alfabetizado em 2016 aqui em SP interior ?porque este ano não teve aqui….

  7. será que vai ter o Programa Brasil Alfabetizado em 2016 aqui em SP?porque este ano nao teve aqui.

  8. francisca sandra costa valle

    como faço para me escrever para ser alfabetizadora do brasil alfabetizado?
    já fui alfabetizadora por etaspas

  9. Eu gostaria de saber se essa inscrição tb servi para as pessoas q vão coordenar o programa no município?

  10. Sou formada em educação infantil séries iniciais e cursei nível superior em Teologia.Não sou funcionária pública nem dou aulas em escolas.Apenas criei um projeto que visa a alfabetização de jovens e adultos numa igreja.onde dirijo e dou aula.gostaria de me inscrever no rograma de alfabetizadores.quando comecei o projeto tive acesso aos livros e material didático pela Alfa Sol
    tenho alguns exemplares do volume 1 do viver aprender apenas o 1 e 2.
    Atualmente estou sozinha tenho oito alunos e pretendo me Perfeiçoar em Eja.e dar continuidade.se puderem me orientar a respeito agradeceirei imensamente.obrigada.

  11. Anna Camila Abreu

    Como consigo trazer esse projeto para associação de moradores do Novo Mondubim, já conheço esse projeto desde que morava no interior de Amanarí-Maranguape que participava ajudando a alfabetizar junto com as professoras que eram selecionadas.
    agradeço desde já a atenção
    Anna Camila Abreu

  12. o brasil alfabetizado esta de parabéns pela sua forma de incentivo as pessoas que não tiveram a oportunidade de frequentar a escola. gostaria de saber quando ira abrir as incrições aqui na paraiba? pois o indice de analfabetismo ainda é grande.
    agradeço pela atenção

Deixe seu comentário