Brasil sem Miséria 2016 – Inscrições, Cadastro

Inscrições no Brasil sem Miséria 2016

O Brasil sem miséria é um programa do governo federal que foi criado em 2011, com o objetivo de superar a extrema pobreza ate o ano de 2014. O programa tem 03 eixos principais, uma garantia de renda, para alivio imediato da extrema pobreza, cesso a serviços públicos, melhorado assim as condições de educação, saúde e cidadania das famílias e um terceiro de inclusão produtiva, para aumentar as capacidades e as oportunidades de trabalho e geração de renda entre as famílias mais pobres do campo e das cidades. São muitas pessoas beneficiadas com este programa, muitas pessoas mudaram de vida com a ajuda do Brasil sem miséria. Neste artigo trazemos algumas dicas e informações importantes para as pessoas que desejam realizar a sua inscrição no Brasil sem miséria 2016.

brasil-sem-miseria-2016-01

O objetivo deste projeto e disponibilizar a população uma melhor qualidade de vida, é direcionado aos brasileiros que vivem em lares cuja renda familiar é de até R$ 70 por pessoa. Para a melhoria de qualidade de vida este projeto disponibiliza a pessoas de baixa renda beneficio como: Energia elétrica, saneamento básico, rede cegonha, combate ao trabalho infantil, segurança alimentar e nutricional, apoio a população de rua, educação infantil, distribuição de medicamentos para hipertensos e diabéticos, exames de vista e óculos e assistência social, por meio dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS).

Para participar deste projeto é necessário que os interessados estejam previamente cadastrados no cadastro único, o bolsa família é um dos eixos no programa Brasil sem miséria. Cerca de 16,2 pessoas já foram beneficiadas com o projeto e muitas outras ainda irão ser, se você tem a renda conforme o requisito procure a prefeitura de sua cidade para assim realizar  cadastramento no cadastro único, não perca esta oportunidade quem sabe era  ajuda que você estava esperando de conseguir mudar de vida.

O governo ira fazer visitas a áreas carentes em busca de pessoas para serem cadastrados no Brasil sem miséria 2016. Para saber mais informações acesse o link a seguir e boa sorte:

www.brasilsemmiseria.gov.br/

 

Compartilhe, da trabalho para fazer:

Deixe seu comentário