Cadastro Ambiental Rural 2016

Inscrições para o Cadastro Ambiental Rural 2016

O Cadastro Ambiental Rural é um documento obrigatório eletrônico para todos os imóveis rurais, um dos objetivo deste cadastro é combater o desmatamento de florestas e demais formas de vegetação do Brasil. Este cadastro é bastante importantes, lembrando que obrigatório as pessoas que não fizerem o Cadastro Ambiental Rural 2016 podem ser penalizadas. Neste artigo trazemos algumas informações importantes para as pessoas que desejam saber mais sobre o Cadastro Ambiental Rural 2016.

cadastro-ambiental-2016

Os documentos para se fazer o Cadastro Ambiental Rural 2016 são:

  • Identificação do proprietário
  • Comprovação da propriedade ou da posse
  • Identificação do imóvel por meio de planta e memorial descritivo contendo a indicação das coordenadas geográficas, e informar, se houver, a localização de áreas protegidas

Os proprietários rurais podem fazer o cadastro gratuitamente no site do CAR, este cadastro e bem simples. É uma cadastro feito junto ao órgão ambientais, por meio de uma lei decretada pelo ministério do meio ambiente. O registro no cadastro ambiental rural 2016 é obrigatório para todos os imóveis rurais e tem como finalidade integrar as informações ambientais das propriedades e posses rurais, compondo base de dados para controle e combate ao desmatamento. Está iniciativa tem como o objetivo principal a proteção do meio ambiente por isso é bastante importantes que todos façam o Cadastro Ambiental Rural 2016.

Ao realizar o Cadastro Ambiental Rural 2016 fique atento para que o seu cadastro não tenha erros para evitar possíveis problemas, certifique-se que todos os seus dados estão corretos.  O Cadastro Ambiental Rural 2016 pode ser feito pela internet o que facilita bastante as pessoas que tem o interesse de se cadastrar. No formulário de Cadastro Ambiental Rural 2016 o proprietário terá que preencher informações pessoas e informações importantes sobre a sua propriedade.

inscricao-cadastro-ambiental-2016

Lembrando que o Cadastro Ambiental Rural 2016 é gratuito. O primeiro passo para o Cadastro Ambiental Rural 2016, é baixar o programa de Módulo de Cadastro, selecione o estado em que sua propriedade está localizada, baixe as imagens de satélite que estarão disponíveis no programa Módulo de Cadastro, clique na opção cadastro de imóvel e preencha com o dados, as inscrições recebidas passaram por uma inspeção e assim que forem aprovadas você será notificado.

Caso tenha preenchido alguma informação errada você poderá fazer uma retificação dos dados preenchidos errados, através do site oficial do CAR.  Uma nova lei estabelece que todos os imóveis rurais estejam cadastrados no Cadastro Ambiental Rural 2016.  Para saber mais informações sobre o Cadastro Ambiental Rural 2016 e saber mais como fazer o cadastramento, acesse o site oficial do CAR, através do link a seguir e boa sorte:

www.car.gov.br/#/

Compartilhe, da trabalho para fazer:

Comentário em Cadastro Ambiental Rural 2016
  1. Eu já fiz minha inscrição e deixei tudo pronto. Penso que o CAR é um importante instrumento a todos que com inteligência pretendem melhorar sua produção preservando os recursos naturais da propriedade. Eu utilizo o FuraCAR, aplicativo Android que permite a demarcação das camadas geográficas do CAR através do GPS do celular. O aplicativo ainda exporta para KML e Shapefile, permitindo importar as camadas no sistema do governo. Tem sido meu principal aliado para um cadastro mais preciso.

Deixe seu comentário