Calendário de Vacinação 2016

Saiba mais sobre o Calendário de Vacinação 2016

Nos tempos modernos também é importante manter a carteira de vacinação em dia, para assim prevenir serias doenças e ficar protegido. É necessário que as mãe fiquem de olha no calendário de vacinação 2016, para não perder as datas nas quais as crianças precisam ser vacinadas.  As pessoas que mantem as vacinações em dia garantem imunidade contra doenças serias que podem ate matar. Neste artigo trazemos algumas dicas e informações importantes para as pessoas que desejam se informar mais sobre as datas do Calendário de Vacinação 2016. Fique atento as datas do Calendário de Vacinação 2016, não perca a oportunidade de se manter protegido nos casos das mães não deixem de vacinar os seus filhos pois isso é bastante importante.

calendario-de-vacinacao-2016

O Calendário de Vacinação 2016 fica disponível no site oficial do ministério da saúde, lá é possível conhecer o Calendário de Vacinação 2016 de sua cidade, a consulta é muita fácil e rápido. Todos os anos o ministério da saúde disponibiliza o Calendário de Vacinação, para garantir que as pessoas fiquem bem informadas. As principais doenças que necessitam vacinas são:

  • Catapora
  • Sarampo
  • Rubéola
  • Meningite
  • Poliomielite
  • Difteria
  • Pneumonia

Doença é coisa séria e ficar atendo ao Calendário de Vacinação 2016 é altamente necessário e recomendado.  Todos os anos muitas pessoas são imunizadas através das vacinas. Vacinas são seguras e ignorá-las traz mais prejuízos que benefícios, fique atento as datas dos Calendário de Vacinação 2016. O principal risco da vacinação é o surgimento de efeitos colaterais, geralmente discretos, que duram poucos dias. Reações alérgicas graves são muito raras e os médicos são treinados para ajudá-lo nestes casos. Os benefícios que a vacinação traz são bem maiores do que possíveis efeitos colaterais.

datas-calendario-de-vacinacao-2016

As vacinas previnem doenças que, em outras épocas, mataram ou prejudicaram muitas crianças e adultos. Sem ser vacinada a pessoa fica exposta a doenças que podem causar sérias complicações, inclusive a morte. Lembrando que as principais vacinas são oferecidas gratuitamente dos postos de saúde de todo o Brasil. Desde 1973, os brasileiros têm acesso a programas de imunização. É necessário comparecer aos postos de saúde nos períodos de campanha e tomar todas as vacinas previstas.

Para saber mais informações sobre o Calendário de Vacinação 2016 acesse o site oficial do ministério da saúde através do link a seguir e boa sorte:

www.brasil.gov.br/saude/2009/12/campanhas-de-vacinacao-2

Compartilhe, da trabalho para fazer:

Deixe seu comentário