Carga Horária 2016 – Mensal, Semanal

Carga Horária 2016 Mensal Semanal

carga-horaria-2016

A carga horária mensal 2016 é um assunto muito interessante para os profissionais que recebem de acordo com essas características. Todos os anos essas informações passam por um reajuste e é muito importante acompanhar essas informações para que tenhamos conhecimento delas. Aqui você vai conhecer um pouco mais sobre a carga horária mensal e semanal do ano de 2016.

O funcionário mensalista é aquele que tem o seu salário baseado na quantidade de horas trabalhadas. Mais uma vez ressaltamos a importância de se ter informações sobre a cargo horária referente a 2016 para que você possa calcular o salário e a remuneração do mês.

Existe uma grande diferença entre trabalhador horista e trabalhador mensalista. A cargo horária mensal 2016 é destinada ao segundo grupo de pessoas aqui citadas, uma vez que o trabalhador que trabalhar por hora tem o seu salário calculado com base em outros fatores e não desse que iremos conferir aqui com maiores detalhes.

O salário mensal é um dos mais comuns de serem pagos para maioria dos empregados, já o salário hora é mais destinado a profissionais terceirizados. Claro que tudo depende da forma de organização de cada uma das empresas e não é uma regra universal para todas. O profissional que foi contratado tem que ter conhecimento dessas informações para que ele saiba qual será sua remuneração e quais são os fatores que influenciaram a mesma.

Carga horária mensal semanal 2016 é de interesse da maioria dos trabalhadores, principalmente por parte de quem tem um contrato de trabalho vinculado a esse requisito. Essa carga horária influencia bastante e segundo a consolidação das Leis do Trabalho uma jornada não pode ultrapassar o valor de 8h00 diárias. Existem uma série de fatores que influenciam essa legislação, e cabe a empresa e também ao empregador se manter informados para que os direitos não sejam violados.

Carga Horária 2016

De acordo com a consolidação das Leis do Trabalho existe uma quantidade mínima e uma quantidade máxima de cargo horária de trabalho, portanto é importante mencionar esses valores para que os trabalhadores estejam por dentro dos seus direitos:

carga-horaria-2016-semanal-mensal

  • Carga horária mínima: 06 horas diárias;
  • Carga horária máxima: 08 horas diárias.
  • Carga horária semanal: 48 horas.

Dependendo do tipo de profissional que está sendo contratado ele não pode ultrapassar a cargo horária mínima, que é o caso dos aprendizes. Sem contar que se tratando de cargo horária semanal o valor máximo é 48 horas, conforme apresentado anteriormente.

Muito importante que o profissional que está sendo contratado leia todas as informações sobre o contrato de trabalho para que ele entenda o vínculo que ele está fazendo. Como já mencionado, o aprendiz tem uma carga horária de até 6h00, portanto, esse valor não pode ser ultrapassado e a empresa que fizer isso estará descumprindo a lei.

Muito importante que o trabalhador tenha conhecimento sobre a carga horária semanal mensal 2016 para que ele entenda se houve alguma mudança. Dependendo da empresa, o contrato fechado com o sindicado também influencia nessa carga, tudo isso deve ser analisado no ato da contratação.

Compartilhe, da trabalho para fazer:

Deixe seu comentário