Concurso TJSP 2016 – Edital, Vagas

Concurso TJSP 2016

concurso-tj-sp-2016

Concurso Tribunal de Justiça de São Paulo 2016 está entre os mais esperados para esse ano. Um dos tribunais mais concorridos e que trazem mais oportunidades para profissionais de nível médio e superior. Trabalhar nesse tribunal é o sonho de muitas pessoas e para isso é necessário se dedicar aos estudos para conseguir resultados positivos e favoráveis.

Os processos para tribunais estão entre os mais concorridos do país. A parte boa que os tribunais de justiça e também dos tribunais regionais do trabalho acabou chamando vários aprovados e o número de oportunidades é grande. Portanto, se você também tem interesse em ingressar nesse ramo saiba que novas oportunidades vão surgir para o ano de 2016 e você tem que se preparar o quanto antes para elas.

Não são só as pessoas que moram na região de São Paulo que vão prestar esse concurso público, pessoas de várias regiões vão até a capital para prestar a prova, ainda mais porque São Paulo é uma região de fácil acesso e a maioria dos voos passam por lá, portanto acaba sendo acessível para todo país isso resulta em um número excessivo de concorrência.

Para poder se preparar para toda essa concorrência é indispensável que você iniciou seus estudos o quanto antes porque são vários conteúdos que você tem que estudar para poder fazer a prova. Conteúdos e se esqueçam extensos e quem não se prepara com mesas de antecedência acaba não tendo chance de conquistar a vaga almejada. Não espere a publicação do novo edital.

O último processo foi organizado pela banca Vunpesp. Ainda não sabemos qual banca organizará o próximo processo seletivo, mas não espere essas informações procure estudar através do último edital disponibilizado para que você antecedência nos seus estudos. Com certeza algumas informações vão mudar de um edital para o outro, mas os conteúdos programáticos passam por pequenas alterações.

Edital Concurso TJ SP 2016

Ainda não se tem previsão para publicação do novo edital Concurso Tribunal de Justiça São Paulo 2016, enquanto isso você pode estar utilizando o último edital que foi publicado porque ele é excelente para que você possa montar o seu planejamento de estudos. Faz toda diferença se programar conter cedência porque esse é o diferencial na hora da prova.

concurso-tj-sp-2016-edital

No último processo seletivo vários conteúdos foram cobrados e eles variavam de acordo com o tipo de cargo que o candidato estava concorrendo. Mencionamos abaixo quais foram os conteúdos cobrados para o cargo de Técnico:

  • Língua portuguesa;
  • Raciocínio lógico;
  • Informática;
  • Matemática;
  • Atualidades;
  • Normas da Corregedoria Geral da Justiça;
  • Direito constitucional;
  • Direito penal.

Como você pode observar, são muitos conteúdos cobrados e por isso você precisa iniciar os seus estudos o quanto antes para ter tempo suficiente para poder se preparar para o processo seletivo. Ainda não sabemos quando é que o novo edital vai sair, mas você não precisa se preocupar com isso, o seu foco agora é estudar e se preparar com antecedência.

Não deixe de investir em cursos preparatórios para auxiliar no seu aprendizado, isso será muito importante para que você obtém o conhecimento necessário na hora de realizar a prova. Hoje você tem a sua disposição cursos on-line e cursos presenciais que são excelentes, não podemos esquecer também dos materiais impressos que são livros e doutrinas indispensáveis para o aprendizado.

Compartilhe, da trabalho para fazer:

Deixe seu comentário