Curso de Manutenção e Reparo de Placa Mãe Gratuito

Fazer Curso de Reparo e Manutenção de Placa Mãe Grátis

A placa mãe é o componente mais importante do computador. É nela que afixamos as outras peças, permitindo que o processador possa se comunicar com todos os outros componentes. O mercado de informática oferece diversos tipos e modelos de placas mãe, de fabricantes diferentes, cada uma de uma forma, mas todas elas basicamente funcionando da mesma maneira.

curso-manutencao-reparo-placa-mae

Ao montar um computador, quem conhece o assunto pode escolher a placa mais adequada, prestando atenção a itens como o tipo de processador e de memória que poderão ser instalados, além de outros componentes, como a Bios e os chipsets. A placa mãe também possui diversos slots, onde podem ser instaladas outras placas auxiliares, como as placas de som e de vídeo, mas o mais importante é o socket, em que conectamos o processador à placa mãe, que é o centro e o cérebro do computador.

Como qualquer outro componente do computador, a placa mãe também pode apresentar defeitos e, em alguns casos, pode ser consertada. A atividade de conserto de placa mãe é uma das mais lucrativas no mundo da informática, mas trata-se de um trabalho que exige um estudo mais aprofundado, com investimento em ferramentas apropriadas, já que se trata de uma atividade de microeletrônica.

Para consertar uma placa mãe é necessário que o interessado nesse tipo de atividade tenha conhecimentos de eletrônica, uma vez que esse conhecimento irá facilitar sua aprendizagem. Então, se você está interessado em fazer um curso de manutenção e reparo de placa mãe, deve ter esses conhecimentos.

Curso de Manutenção e Conserto de placa mãe

Quando os computadores começaram a se tornar mais populares, na década de 1990, o problema de defeitos em placas mãe era recorrente. Afinal, estávamos praticamente iniciando no Brasil o conhecimento de informática e de componentes eletrônicos.

Nessa época é que se começou a investigar como se poderia consertar a placa mãe de computadores com defeito. O grande problema, na época, é que faltavam componentes compatíveis com as placas mãe existentes, aliás um problema que ainda é enfrentado atualmente.

Devido a essas dificuldades, quem busca trabalhar com placas mãe em consertos deve procurar manter em estoque sucatas de placas mãe de onde possam ser retirados os componentes que não forem encontrados no mercado.

Se você está pretendendo entrar nesse ramo de negócio, pode hoje encontrar inúmeros cursos gratuitos na internet informando sobre o assunto, por onde poderá aprender a consertar placas mãe dos mais diversos modelos e ganhar um bom dinheiro com isso.

Não se prenda a um curso apenas: estude muito, aprenda tudo o que puder sobre eletrônica para tornar mais fácil o seu aprendizado por placas mãe. Uma simples busca no Google com os termos “curso placa mãe gratuito” vai lhe indicar mais de 400 mil sites onde poderá encontrar apostilas, vídeos, e-books e todo o material necessário para começar o seu trabalho, porém logo abaixo você pode conferir um curso de manutenção e reparo de placa mãe gratuito para começar desde já, acesse:

Curso De Manutenção e reparo de Placa Mãe Gratuito

Não se esqueça, porém, que não basta a teoria: você precisará ter muita prática e saber utilizar todas as ferramentas.

Compartilhe, da trabalho para fazer:

Comentário em Curso de Manutenção e Reparo de Placa Mãe Gratuito
  1. me interessei

Deixe seu comentário