Curso e Empregos Intérprete de Linguagem de Sinais

Inscrições aberto para o Curso Intérprete de Linguagem de Sinais

Os intérpretes de linguagem de sinais são pessoas especializadas que utilizam uma linguagem manual para se comunicarem com pessoas surdas e mudas. Essa linguagem é utilizada no mundo inteiro durante séculos e não é uma linguagem universal tendo diferenças de país para país ou pode até variar de cultura para cultura. Ela é mais conhecida no Brasil como Libras Linguagem Brasileira de Sinais e se deu origem a partir da linguagem de sinais francesa. Ela é tão importante que pode fazer parte de algumas disciplinas em cursos de graduação como disciplina optativa ficando á escolha do aluno escolher uma disciplina á cursar dentre elas está á de Libras.

vagas-Curso-e-Empregos-Intérprete-de-Linguagem-de-Sinais

Os intérpretes de Libras normalmente são contratados para ocasiões como palestras, aulas e vídeos e em ocasiões públicas onde se tem necessidade que uma pessoa possa interpretar para que as pessoas mudas e surdas do evento possam entender o que esta sendo falado. Alguns hospitais e instituições que cuidam de pessoas portadoras de deficiência também utilizam dos serviços dos intérpretes para se comunicarem com seus pacientes. É comum pessoas do meio da comunicação e da área da saúde se especializarem em Libras, contando como um diferencial no currículo e facilitando a comunicação entre todas as pessoas. O curso de Libra é oferecido em vários módulos como básico e intermediário e avançado para atender a necessidade de todas as pessoas.

Existem várias instituições que fornecem o curso de intérpretes de linguagem de sinais gratuito 2016 ou de Libras é possível encontrar também escolas que oferecem o curso inteiramente grátis com direito á certificado de conclusão no término do curso. A universidade corporativa Unieducar oferece ao público um micro curso online de Libras gratuito 2016 com direito á conteúdo interativo vídeo aulas, avaliação e certificado online. Para se cadastrar neste curso é necessário que os interessados acessem o site da Unieducar e façam gratuitamente o cadastro para o micro curso preenchendo uma pequena página de cadastro com seus dados pessoais. O micro curso tem duração de algumas horas e o certificado estará disponível no final do curso para impressão. O objetivo do curso é que mais pessoas se interessem pela linguagem, aprendam o básico para o uso cotidiano pessoal e que conheçam a metodologia de ensino da universidade.

Curso-e-Empregos-Intérprete-de-Linguagem-de-Sinais

Para quem já é formado como tradutor ou intérprete de linguagem de sinais e desejam ingressar no mercado de trabalho na área de intérprete, é bom que saibam que existe algumas agências que trabalham somente com profissionais da área que são solicitados por empresas que necessitam do serviço de um tradutor para algum tipo de evento. As empresas mais comuns no ramo são Intérprete de Conferência EIC, Intérprete Tereza Sayeg, Educa Libras, SINE e algumas agências de áreas de emprego mais comum como a CATHO e TROVIT. O salário para os profissionais da área contratados pelo regime CLT pode variar de 1.200 reais á 1.800 reais por quatro horas trabalhadas ao dia e para quem é autônomo o serviço de um intérprete pode variar entre 50 á 150 reais á hora.

Compartilhe, da trabalho para fazer:

Deixe seu comentário