Curso Técnico de Estética no SENAC 2016 Grátis

Curso Técnico em Estética 2016 no SENAC Gratuito

O curso Técnico de Estética no SENAC é voltado para a formação de profissionais que possam entender os conceitos relacionados à estética e aos cuidados corporais. Ao se formar no curso Técnico de Estética pelo SENAC, você poderá se habilitar para trabalhar em clínicas de estética, clínicas médicas, spas, academias e outros estabelecimentos voltados para a manutenção física. O curso Técnico em Estética do SENAC 2016 possibilita o ingresso a qualquer pessoa maior de 18 anos que tenha concluído o ensino médio.

curso-tecnico-de-estetica-senac-2016-gratuito

O curso é montado com aulas teóricas, aulas práticas, pesquisas e soluções de problemas estéticos. Ao mesmo tempo em que está participando do curso Técnico em Estética SENAC, o aluno também irá manter contato com empresas voltadas para a beleza e estética, podendo realizar trabalhos de campo e atividades extraclasse, inclusive com atendimento ao público.

Como é dividido o curso Técnico em Estética SENAC

O curso Técnico em Estética é dividido em seis módulos:

  • Ambientação em saúde
  • Projeto profissional
  • Procedimentos estéticos
  • Programas de saúde
  • Procedimentos estéticos diferenciados
  • Gestão empreendedora

Além desses módulos, o aluno também poderá fazer acompanhamento e evolução de todos os casos abordados durante o curso.

A duração do curso Técnico em Estética SENAC é de 3 semestres, com um total de 1200 horas. Entre as aulas práticas e teóricas, o aluno poderá fazer diversos procedimentos de prevenção e recuperação da pele, usando equipamentos e produtos estéticos, além de se informar sobre todos os procedimentos do esteticista em seu ambiente de trabalho, conhecer as áreas de atuação e a legislação sobre a profissão de esteticista.

Confira também: Cursos de Estética Gratuito 2016

Inscrições curso Técnico em Estética gratuito 2016

O SENAC mantém abertas as inscrições para os seus cursos durante o ano todo, formando cada nova turma no início de cada semestre, nos meses de fevereiro e agosto. Para se inscrever, o aluno precisa apresentar RG, CPF, histórico escolar e seu comprovante de residência.

curso-de-estetica-gratuito

Para cientificar-se das unidades SENAC em seu município, o candidato deve entrar no site do SENAC, no endereço www.senac.br, procurar as unidades e verificar a mais próxima de sua residência.

O curso tem um custo, mas você poderá conseguir bolsa integral, através do Pronatec ou de outros programas de acesso a cursos profissionalizantes. O SENAC também mantém uma política de Concessão de Bolsas de Estudos, através de seu Programa Senac de Gratuidade.

No programa, as bolsas sempre são integrais nos cursos com mais de 160 horas, exceto nos cursos de nível superior.

Para se inscrever no curso Técnico de Estética SENAC grátis, você precisa ter renda familiar per capita de até dois salários mínimos e não estar matriculado em qualquer unidade do SENAC do Estado em que está residindo em cursos de igual teor ou que esteja sendo realizado no mesmo período do curso para o qual está pleiteando a bolsa.

O SENAC também exige que o candidato não esteja participando de nenhum outro processo de triagem de bolsas de estudo e nem ter sido bolsista da instituição em outros programas.

Compartilhe, da trabalho para fazer:

Deixe seu comentário