Cursos de Férias Gratuitos 2016

Cursos Grátis de Férias 2016

Aproveite as férias para estudar. Inúmeras instituições oferecem cursos de férias gratuitos e 2016 não fica fora disso. Ao mesmo tempo em que você está descansando, comece a carregar pedras. No mínimo, os cursos de férias grátis 2016 servirão para você incrementar o seu currículo, melhorar o seu conhecimento e manter sua mente como a dos escoteiros: sempre alerta.

cursos-de-ferias

Você pode escolher entre as instituições de sua própria cidade para fazer um curso gratuito presencial ou, se preferir, visitar um dos sites abaixo e aproveitar as ofertas de cursos de férias gratuitos para 2016.

Veja a seguir uma coletânea de instituições que estão oferecendo cursos de férias gratuitos e, se for do seu interesse, aproveite:

Cursos Gratuitos fundação Getúlio Vargas 2016

A FGV é uma das melhores instituições de ensino do país e sempre oferece cursos online nas áreas de inovação, de sustentabilidade e de finanças. Os cursos oferecem certificados para quem obtém nota acima de 7, podendo ser impresso pelo próprio site.

Cursos Gratuitos Senai 2016

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial sempre tem cursos presenciais e gratuitos nas áreas de aprendizagem industrial básica, média e profissional. Para inscrever-se, basta entrar no site do Senai e preencher os dados do cadastro.

Cursos Gratuitos Sesc 2016

O Serviço Social do Comércio é outra instituição que oferece cursos gratuitos e não somente nas férias. Você pode fazer cursos de música, dança, cinema, artes e muito mais. Alguns cursos não são totalmente gratuitos, mas a inscrição é de valor irrisório. Acompanhe no site os cursos gratuitos 2016 oferecidos e inscreva-se.

cursos-de-ferias-gratuitos

Oficinas Culturais Oswald de Andrade

Essa instituição é para quem mora em São Paulo. A Oficina promove cursos de recursos humanos para a cultura, nas áreas de artes plásticas, dança, cinema, design, fotografia, literatura, histórias em quadrinhos, rádio, teatro, vídeo e música, entre outros. Entre no site e confira.

Centro Cultural São Paulo

Teatro, arte e dança são as áreas em que o Centro Cultural São Paulo oferece cursos gratuitos e de qualidade. Mantenha-se atento à programação dos cursos através do site e aproveite o seu tempo de férias, se você mora em São Paulo, também para conhecer gente nova.

Museu da Imagem e do Som

O MIS – Museu da Imagem e do Som é outra instituição que está sempre oferecendo cursos e oficinas gratuitas para incrementar os movimentos artísticos e culturais paulistanos. São oficinas nas áreas de colagem, serigrafia e vídeo que podem até mesmo lhe dar uma nova opção de renda extra.

Esse são apenas alguns exemplos de locais que você pode buscar para não perder tempo com o conhecimento nessas férias.

Como já dissemos anteriormente, procure em sua própria cidade, se você pretende fazer um curso presencial ou, se não encontrar nada que lhe interesse, entre na internet, no velho amigo Google e digite: cursos online gratuitos na sua cidade. Garantimos que você vai encontrar algo que lhe interesse e que preencha seu tempo livre nessas férias.

Não deixe o conhecimento para depois: vicie-se nessa onda de aprendizado. Quem sabe não surge uma nova oportunidade para o seu futuro profissional?

Compartilhe, da trabalho para fazer:

Deixe seu comentário