DETRAN Boleto Multa – Emissão, 2 Via, Pagamento

Emissão do Boleto de Multa do Detran para Pagamento

Muita instituição pública tem facilitado à vida do cidadão oferecendo vários serviços e informações online em seus sites respectivos, dessa forma o cidadão pode fazer o serviço sem a necessidade de se locomover até uma das unidades para realizar o serviço, é o caso do DETRAN que oferece uma série de serviços e informações de forma online, entre os serviços estão as multas de trânsito onde você pode fazer a emissão de segunda via de multa, entre outros serviços relacionados ao Detran de seu estado. A seguir veja como emitir a 2 via do boleto de Multa de Trânsito.

detran-boleto-multa-2-via-emissao

Para ter acesso aos serviços é necessário acessar o site do DETRAN de seu estado e para acessar multas acesse no menu “Infrações” e consultar “Extrato de multas”. Para verificar se o veículo tem multa e emitir segunda via do boleto, acesse neste mesmo ícone de Infrações, Pesquisa de multas/Dados do Veículo.  Dá neste ícone consultar multas, débitos do veículo e conferir os dados completos do veículo. Para ter acesso a estes serviços é necessário ter cadastro no site e é claro, seu veículo ser registrado em São Paulo, porém o procedimento para os outros estados é semelhante, aqui usamos o Detran SP apenas como exemplo para explicar melhor o passo a passo de como você pode fazer a emissão da multa de trânsito de forma online.

detran-multa-boleto

Pelo site do DETRAN SP estão disponíveis vários serviços e informações disponíveis em ícones superiores que são: “CNH – Habilitação”, “Veículos”, “Infrações”, “Educação”. Além destes ícones há uma forma de consulta de serviços pelo site do DETRAN SP é o que vem logo embaixo dos ícones superiores que tem um quadro escrito da seguinte maneira; “o que fazer quando…”: “Documento perdido”. “Compra e venda de veículos”, “Mudança de endereço”, “pessoa com deficiência”, “carta de motorista vencida”, “Regularização Habilitação”, “Motorista com Habilitação estrangeira”, “Veículo Roubado ou furtado” e “Idoso”. Clicando neste último ícone, por exemplo, há informações para quem é idoso e precisa tirar cartão de vaga para idoso e este é devido ao motorista com mais de 60 anos ou o motorista que transporta idoso para que possa ter o cartão e poder usar as vagas reservadas aos idosos; dependendo do município este cartão pode ser solicitado pela prefeitura ou diretamente no DETRAN SP. Lembrando que este cartão do idoso só pode ser usado com a presença do idoso no veículo, dirigindo ou sendo transportado. No caso da capital paulista o cartão é fornecido pela Prefeitura e demais município é fornecido pelo DETRAN SP, mas dá para conferir no site DETRAN se o município de São Paulo fornece através da prefeitura ou pelo DETRAN este cartão do idoso (ver em http://www.denatran.gov.br/municipios/orgaosmunicipais.asp#Consultamunic%C3%ADpio). Outra informação oferecida nesta página do sobre idosos é que os idosos com mais de 65 anos a validade de sua CNH é do no máximo três anos e que depois deste prazo deve ser renovada.

Caso você não seja de São Paulo e deseja fazer a emissão da 2 via do boleto de Multa de Trânsito, acesse o seguinte endereço: http://multasdetransito.org e selecione o estado em que você mora para fazer a emissão, caso você não sabe ao certa se possui multas de trânsito para fazer o pagamento, acesse o seguinte site para consultar multas de trânsitohttp://consultademulta.com.

Compartilhe, da trabalho para fazer:

Deixe seu comentário