DNS Problema – Como Resolver, Lista DNS 2016

Lista de DNS 2016

O DNS é o Domain Name Server, um servidor que converte dos endereços web de forma que seu navegador possa se conectar a eles. A conexão pode ser perdida por meio de configurações corrompidas ou problemas no servidor. Vamos ver como resolver o problema de seu DNS e saber a lista de DNS para 2016 atualizada.

dns-problema-erro

1.   Verifique sua conexão

Antes de corrigir qualquer

use outro aparelho para tentar o acesso à internet para testar. Se ainda estiver recebendo erros de DNS, o problema está no roteador ou em seu ISP. Se a conexão der certo, o problema é do seu aparelho.

Para corrigir o problema, se for no roteador, desconecte o cabo de alimentação do modem e o cabo do roteador, deixando desligado por pelo menos 30 segundos para que a memória seja apagada. Religue o modem e espere sua nova conexão, tente novamente se conectar. Se tudo der certo, você conseguiu. Se não, vamos fazer outra tentativa.

Você pode tentar um navegador diferente para testar a conexão DNS. Use outro navegador e veja se o problema continua. Caso o problema persista, a falha possivelmente está na configuração do computador.

2.   Desative as conexões extras

Algumas vezes o Windows instala conexões extras que você não utiliza normalmente. Abra a janela de Conexões de Rende: clique no botão Windows e busque por “ncpa cpl”.

Você terá uma lista de todas suas conexões. A causa mais comum é o Microsoft Virtual WiFi Adapter. Se ele estiver na lista, clique com o botão direito sobre ele e selecione “Desabilitar”.

Se você conseguir conexão, o problema era esse.

3.   Liberando seu DNS

Algumas vezes o cache do DNS pode ficar desatualizado, precisando ser liberado manualmente. Isso é feito através do Prompt de Comando. Pressione a tecla Windows + R e abra o prompt, digitando na janela “ipconfig/flushdns”. Espere o comando ser processado e reinicie o computador.

Tente novamente conexão. Se o problema ainda estiver presente, vamos ao passo seguinte.

4.   Alterando o servidor de DNS

Você pode inserir manualmente um servidor DNS alternativo para tentar conexão. Se isso for necessário, abra novamente a janela “ncpa cpl” e clique com o botão direito na conexão ativa, selecionando Propriedades.

Na aba Rede, encontre a entrada Protocolo TCP/IP Versão 4 (TCP/IPv4). Selecione essa entrada e clique no botão Properties, clique na opção “Usar os seguintes endereços de servidor DNS” e digite: 208.67.222.222 no campo Servidor DNS Preferencial, e 208.67.220.220 no campo Servidor DNS Alternativo.

Se ainda nada der resultado, teremos nova tentativa:

5.   Conectar no Modo Seguro

Reiniciando em Modo de Segurança, o Windows só vai carregar os arquivos essenciais, permitindo determinar se outro programa ou serviço está provocando o problema na conexão.

6.   Conectando o computador diretamente no modem

Se você estiver em rede doméstica, conecte diretamente no computador um cabo Ethernet e tente carregar um site. Se ainda estiver com erro de DNS, o problema deve estar o ISP. Aí é preciso entrar em contado com o provedor para corrigir o problema.

lista-dns

Lista de DNS 2016

Abaixo você encontra a lista de DNS atualizada 2016, assim você poderá corrigir o seu problema.

Lista de DNS 2016 Atualizada

Conseguiu resolver o seu problema de DNS? Se sim deixe nos comentários o que fez para ajudar os demais usuários, caso não tenha conseguido resolver o seu erro de DNS, deixe sua dúvida nos comentários também para outros usuários ajudar a corrigir esse problema.

Compartilhe, da trabalho para fazer:

Deixe seu comentário