Eleições 2016 – Pesquisas, Resultados

Saiba mais sobre as eleições  2016

No ano de 2016 termos eleição, serão leitos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores em todo o Brasil. Serão cerca de 115 milhões de brasileiros que exerceram o seu direito à cidadania e assim escolher o seu candidato para estar entre os eleitos. O mandato dos eleitos durara 4 anos, estão devemos escolher bem quem vai nos representar. Ainda não sabemos as datas das eleição 2016, pois as datas não foram divulgadas pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Como nos anos anteriores as votações acontecem no mês de Outubro, podendo ter ou não segundo turno. Neste artigo trazemos algumas dicas e informações importantes para as pessoas que desejam saber mais informações sobre as eleições 2016.

eleicoes-2016

È de direito de todo o Brasileiro com idade superior a 16 anos a participar das eleições 2016, já que a eleição 2016 está se aproximando se precisar resolver alguma questão referente ao seu título eleitoral faça isso o quando antes não deixe para a última hora. O resultados da eleição 2016 será divulgado logo a apuração de todos os fotos, por canais de televisão ou no site oficial do TSE. Perto das datas de votação das eleição 2016, serão apresentados através de horários políticos da TV abertas os candidatos para cada cargo.

No dia da votação não se esqueça de levar a sua colo para assim facilitar a hora de registra a sua escolha. Os eleitores que não quiserem escolher nenhum dentre os candidatos podem anular o seu voto ou votar em branco. Não deixe para ir até o seu local de votação na última hora, pois isso poderá atrapalhar a sua votação. Os que por algum motivo não conseguirem ir até o local de votação das eleições 2016, podem justificar o seu foto em um dos postos de justificativa do TCE. O eleitor que estiver fora de seu domicílio eleitoral no dia da eleição terá de justificar sua ausência por meio do formulário Requerimento de Justificativa Eleitoral (RJE), que deve ser devidamente preenchido e entregue no dia da votação.

data-eleicoes-2016

O formulário de justificativa das eleições 2016 é gratuito, os locais de recebimento do formulário de justificativa estão disponíveis no site oficial do TSE, é muito importante justificar a sua ausência nas eleição 2016, caso o contrário ele deve apresentá-lo pessoalmente em qualquer cartório eleitoral ou enviá-lo, por via postal, ao juiz da zona eleitoral onde é inscrito, até 60 dias após cada turno da votação.

A justificativa para as eleições 2016 é válida somente para o turno ao qual o eleitor não compareceu por estar fora de seu domicílio eleitoral, se o eleitor deixou de votar no primeiro e no segundo turno da eleição, terá de justificar sua ausência para cada turno, separadamente, obedecendo aos mesmos requisitos e prazos para cada um deles.

Para saber mais informações sobre as eleição 2016, e sobre como realizar a sua justificativa para as eleições 2016, acesse o site oficial do TSE, através do link a seguir:

www.tse.jus.br/

Compartilhe, da trabalho para fazer:

Deixe seu comentário