ENEM 2016 – Edital, Conteúdo, INEP

Saiba mais sobre o edital e conteúdo do ENEM 2016

O ENEM- Exame Nacional do Ensino Médio, este importante exame e a porta de entrada para a universidade para muitas Brasileiros. Em 2016 as vagas que são adquiridas através do ENEM 2016 para importantes universidades são bastante concorridas, são muitos interessados em participar do ENEM 2016. Tem uma página virtual que tem o objetivo de facilitar e esclarecer as principais dúvidas sobre o ENEM 2016. Para quem vai realizar a ENEM 2016 já deve começar se preparar o quanto antes. Neste artigo trazemos algumas dicas e informações importantes para as pessoas que desejam realizar a sua inscrição para o ENEM 2016. Se informe mais como funciona o ENEM 2016 e como se faz para participar.

inscricoes-enem-2016-1

As pessoas interessadas devem realizar a sua inscrição no página oficial do ENEM, ao realizar a sua inscrição fique atento para que não haja erros para evitar que a empresa tenha algum tipo de problema com a sua inscrição. Após a inscrição os inscritos receberão uma carta de inscrição, neste cartão possuem informações importantes como: Número de inscrição, data e hora da realização do prova e opção escolhida de língua estrangeira.  Quem por algum motivo perder o carão de confirmação e possível imprimir uma segunda via no site oficial do Enem.

Fique atento para não se atrasar para a realização da prova, quem chegar atrasado não terá o direito de entrar. O conteúdo do ENEM 2016, será baseado nas edições passadas, uma dica bem bacana para quem vai participar e estudar através da provas do ENEM passadas. O edital do ENEM 2016 ainda não foi divulgado, fiquem atento para não perder a divulgação do edital ENEM 2016. No dia da realização do prova e necessário levar um documento de identificação.

inscricoes-enem-2016-2

Para estudar para o Enem além dos livros a internet é uma grande aliada dos estudantes, visitar os gabaritos do Enem das provas passadas é muito importante para se ter uma noção de como o exame funciona. Uma dica importante é que o estudante visite o portal do INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) o conteúdo das provas e as matrizes de referências.

As matérias que são avaliadas no Enem 2016 são: Matemática e suas tecnologias com questões de geometria e álgebra, ciência humanos e suas tecnologias que traz questões de história, Geografia, Filosofia e Sociologia, ciências da natureza e suas tecnologias avaliará conhecimentos de Química Física e Biologia e Linguagens, códigos e suas tecnologias que envolve questões da língua portuguesa e da língua estrangeira que será escolhida pelo estudante. Quando o estudante for realizar a inscrição no Enem ele deve escolher entre as 1.699 cidades listadas, o endereço será processado e detalhado que será enviado para cada estudante em um cartão de confirmação.

Para saber mais informações de como realizar a sua inscrição, saber mais informações sobre edital e conteúdo do exame, acesse o link a seguir e boa sorte:

enem.inep.gov.br/o-que-levar-no-dia.html

Compartilhe, da trabalho para fazer:

Comentário em ENEM 2016 – Edital, Conteúdo, INEP
  1. Anadele

    por favaor avise-me se possivel, quando estiver abertas as inscricoes

Deixe seu comentário