Fies 2016 Boleto, Aditamento

Fies 2016 Boleto, saiba como emitir

fies-boleto

Financiamento estudantil – FIES -é um programa que foi criado para ajudar as pessoas a concluírem seus estudos na iniciativa privada. Esse financiamento tem o intuito de ajudar no pagamento das mensalidades do ensino superior, existem vários alunos que já solicitaram financiamento estão obtendo essa ajuda para poderem concluir os estudos. E você também tem interesse em participar saiba que vale a pena porque é uma proposta interessante.

O FIES 2016 vai abrir as inscrições dentro em breve e você deverá efetuar a sua dentro do prazo para poder participar. Programa criado pelo governo federal juntamente com as instituições bancárias em instituições de ensino superior. Mas você não saiba quais são as instituições de ensino superior conveniadas com esse financiamento Basta fazer a consulta no site do FIES. No site desse programa conta todas as informações que você precisa saber.

O bom é que você consegue fazer financiamento a qualquer momento que você precisar. Você consegue ter um prazo para pagamento depois que concluir ensino superior. O prazo de carência para início do pagamento do financiamento é 18 meses, durante o tempo de vigência do seu financiamento Você só tem que pagar parcelas trimestrais no valor de R$ 50.

Existem alguns requisitos para que as pessoas possam participar do FIES, abaixo informamos quais são os requisitos para você saber se pode participar ou não:

  • destinado a instituições privadas;
  • disponibilizado para quem ainda não tem ensino superior;
  • necessário ter renda familiar mensal bruta por pessoa de até dois salários mínimos e meio;
  • tenha participado de alguma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 e obtido nota mínima de 450 pontos na média das provas e nota na redação que não seja zero.

2 Via boleto FIES pela internet

Quem já possui esse financiamento pode estar fazendo a emissão do boleto de pagamento pela internet. Aquele boleto referente ao pagamento trimestral no valor de R$ 50 também pode ser impresso através do site da Caixa. Autorização de serviço totalmente gratuito só que os usuários têm que ter conhecimento que existe horário limite para emissão no site.

fies-boleto-aditamento

O horário para emissão do boleto online é das 9 às 19 horas, em dias úteis. Procure entrar no site dentro desse período caso você queira A roseira emissão deste documento. Fora desse horário você não consegue acessar. Infelizmente a caixa criou sem restrição para poder oferecer uma segurança maior aos usuários.

A 2 via boleto FIES pode ser impressa da seguinte forma:

  • Site da Caixa:
  • Informe o Número do CPF ou o Número do Contrato;
  • Informe o código verificador;
  • Clique no botão Iniciar Operação.

O site vai abrir uma tela onde com todos os boletos que estão pendentes para pagamento, assim fica fácil você saber o que deve pagar.

O aditamento FIES 2016 também pode ser feita através da internet. Para saber mais informações a respeito do aditamento basta você entrar no site entender como funciona. Grande parte das etapas medicamento pode ser feito pela internet, mas você também terá que procurar a instituição financeira: http://sisfiesportal.mec.gov.br/aditamento_contrato.html

Compartilhe, da trabalho para fazer:

Comentário em Fies 2016 Boleto, Aditamento
  1. crispiniana da silva santos

    preciso com urgência da liberaçao do meu aditamento de 2014.1 e2015.2 , para realiza minha renovaçao da matricula

Deixe seu comentário