FIES 2016 – Como Funciona, Regras

Saiba mais como realizar a sua inscrição para as vagas do FIES 2016

O FIES 2016 é a oportunidade de muitas pessoas de ingressar na universidade, o financiamento estudantil já deu a oportunidade de muitas pessoas demudarem seu futuro por meio do estudo. Uma ótima opção para pessoas que não tem condições financeira de pagar pelo ensino superior. Esse programa é voltado para jovens que não tem condições financeiras de pagar um curso do ensino superior em uma universidade particular. O FIES vem ajudando milhares de jovens a realizar o sonho de ingressar em uma universidade particular. O programa realiza o financiamento do valor total ou parcial do curso superior presencial, que só será paga pelo estudante um ano depois de formado, os juros são baixos de apenas 3,4% ao ano, o que facilita para que pessoas de baixa renda possam usufruir desse financiamento.

Neste artigo trazemos algumas dicas e informações importantes para as pessoas que desejam se informar mais sobe o FIES 2016. Cada dia mais ingressar na universidade está mais fácil, antigamente sem as facilidades de hoje em dia ingressar num boa universidade e ainda mais participar era muito difícil. O FIES 2016 é uma iniciativa do Governo Federal que já beneficiou muitos Brasileiros e muitos ainda serão, não perca a oportunidade de se inscrever o FIES 2016. O mercado de trabalho está cada vez mais concorrido, somente as pessoas melhores qualificadas e preparadas tem chances de conseguir as melhores vagas.

 

Fies-2016-Financiamento-Estudantil

Conheça as Regras do FIES 2016

As pessoas que podem se inscrever para o FIES 2016 são aquelas que tem o interesse de ingressar em uma universidade particular com cursos presenciais, oferecidos por universidades que tem participação no programa. É importante que os estudante que iram participar do FIES tenham realizado o ENEM- Exame nacional do ensino médio. As pessoas que não podem solicitar o FIES 2016 são aquelas que tem a renda bruta de sua família superior a 20 salários mínimos. O FIES para um estudante que financiou o curso todo de duração de 04anos, pagará trimensalmente o valor de 50 reais, a carência ocorre nos 18 meses após a conclusão do curso, no final da carência o saldo devedor poderá ser dividido em até 13 anos.

As inscrições para o FIES 2016, acontecem pela internet as pessoas interessadas devem acessar a página oficial do programa e assim preencher o seu cadastro de inscrição. Ao realizar a sua inscrição fique atento para que não haja erros nas informações ali prestadas para evitar possíveis problemas com a sua inscrição. O primeiro acesso o estudante deverá informar o seu CPF e criar um login e senha que será usado nos próximos acessos, após informar os seus dados o estudante recebera por e-mail uma confirmação que seu cadastro foi realizado com sucesso.

inscricao-fies-2016

Documentos para a inscrição no FIES 2016

Os documentos que devem ser apresentados para a inscrição no FIES 2016 são: Documento de identidade, comprovante de residência, comprovante de conclusão de ensino médio, comprovante de rendimentos.  Depois de apresentar os documentos pela CPSA o estudante deve ir até um agência da Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil e apresentar os documentos: Documento de identidade, CPF próprio ou do seu representante legal, certidão de casamento e CPF do cônjuge, comprovante de residência, termo de concessão ou de atualização do usufruto de bolsa parcial do PROUNI e documento de regularidade de inscrição emitido pela comissão permanente de supervisão e acompanhamento do Fies (CPSA).

Os interessados em participar do FIES 2016 podem solicitar o financiamento em qualquer período do ano, de acordo com a necessidade do estudante. Além de incentivar e apoiar aos universitários o programa também incentiva as instituições de ensino, garantindo que elas recebem as parcelas do financiamento.

As regras do FIES 2016 devem ser compridas à risca, para assim garantir que você consiga realizar o seu cadastro. Uma das regras do FIES 2016 é ter tido nota de até 450 pontos na prova do ENEM, e a nota da redação tem que ser maior que 0. O FIES 2016 só pode ser realizado com parceria com universidades devidamente licenciadas pelo MEC. Considerando que o financiamento é referente ao semestre letivo atual, o aluno deve estar regularmente matriculado para que possa se candidatar ao financiamento. O ato da inscrição no FIES 2016 o estudante deve escolher uma instituição bancária, podendo ser a agencia de sua preferência, lembrando que o Banco do Brasil e a Caixa Econômica são atualmente os agentes financeiros do programa.

regras-fies-2016

Para saber mais informações sobre as regras do FIES 2016, e realizar a sua inscrição no FIES 2016, acesse o link a seguir e boa sorte:

sisfiesportal.mec.gov.br/

Compartilhe, da trabalho para fazer:

Deixe seu comentário