Finados 2016 Feriado – Data

Saiba mais sobre o Feriado do Dia dos Finados 2016

O feriado de Finados é uma importante data no Brasil, é uma data comemorada em vários países. No Brasil é celebrado no dia 2 de Novembro.  Esta data é comemorada deste a idade média.  Acontecem rituais religiosos da tradição cristã católica, isto é, o Dia de Finados. Essa data tem por objetivo principal relembrar a memória dos mortos, dos entes queridos que já se foram. É uma forma de homenagear os parentes que já se foram. Um das tradições para estas datas e rezar pelos parentes já falecidos e visitar os túmulos dos entes queridos. Para a igreja católica alguns dos mortos estão no purgatório e assim precisam de orações para que haja a sua purificação para assim que Deus posso intervir com o sofrimentos dos mortos. Neste artigo trazemos algumas dicas e informações importantes para as pessoas que desejam saber mais sobre o dia dos Finados 2016.

feriado-dia-dos-finados-2016

O Feriado de dia dos Finados em 2016 cairá em uma Quarta feira, muitas pessoas aproveitam estas datas para ir à igreja e visitar o túmulos dos parentes já falecidos sendo assim uma forma de manifestar a saudade, o respeito e o carinho. No México é comemorada a festa do dia dos mortos, uma festa bem característica da cultura mexicana e que atrai muitos turistas de todo mundo, é uma data comemorada com festa é um data alegre, celebrações duram 3 dias, as ruas são enfeitadas e são organizados vários desfiles. A palavra finado é um adjetivo que qualifica algo ou alguém que finou, que chegou ao fim, que está morto. Por esse motivo, o Dia de Finados também é conhecido como Dia dos Mortos. No Brasil, o dia de Finados é feriado nacional.

dia-dos-finados-2016

O Dia de Finados é comemorado por ordem da Igreja Católica desde o século XI, que no século XIII determinou que esse dia deveria ser celebrado no dia 2 de Novembro. O Dia de Finados é comemorado por ordem da Igreja Católica desde o século XI, que no século XIII determinou que esse dia deveria ser celebrado no dia 2 de Novembro. São celebradas missas em todas as Igrejas para homenagear todos que partiram e deixaram saudades. O espírito, ou alma, agora desencarnada, não se encontra no cemitério, e pode ser lembrada e homenageada através da prece em qualquer lugar. A prece proferida pelo coração, pelo sentimento, santifica a lembrança, e é sempre recebida com prazer e alegria pelo espírito desencarnado.

Compartilhe, da trabalho para fazer:

Deixe seu comentário