Fome Zero – Inscrição, Cadastro

Inscrições Fome Zero

O Programa Fome Zero é um importante programa que atua com o combate a fome, beneficiando assim muitas famílias Brasileiras.  Infelizmente o Brasil é um país no qual a Fome faz parte do cotidiano de algumas famílias.  O fome zera é um iniciativa do Governo Federal, que visa a distribuição de renda para assim, garantir o direito de a alimentação da população. É uma  das maneiras de garantir cidadania às populações vulneráveis à fome. Os programas que fazer parte do projeto Fome Zero são: Bolsa Família, programa nacional de alimentação escolar, distribuição de cestas básicas para grupos populacionais específicos, promoção de hábitos de vida e de alimentação saudável, rede de equipamentos públicos e serviços de alimentação e nutrição – Redesan, programa de alimentação do trabalhador – PAT, sistema nacional de segurança alimentar e nutricional – Sisan, sistema de vigilância alimentar e nutricional – Sisvan, promoção de aleitamento materno e de práticas alimentares adequadas na infância e programas nacionais de suplementação de vitamina A e ferro.

inscricao-fome-zero-1

Neste artigo trazemos algumas informações sobre o programa Fome Zero e como as pessoas devem fazer para participar. Para estar entre os selecionados a participar de algum dos programas citados acima os interessados devem realizar a sua inscrição no cadastro único, e por meio dele que as famílias são classificadas e selecionadas a participar do programa. O Fome zero é destinado a pessoas de baixa renda com o salário de 03 salário mínimos por família. O Fome Zero contribui ainda para o alcance de outros cinco objetivos: atingir o ensino básico universal, promover a igualdade entre os sexos e a autonomia das mulheres, reduzir a mortalidade na infância, melhorar a saúde materna e estabelecer uma Parceria Mundial para o desenvolvimento.

inscricao-fome-zero-2

Para saber mais sobre o Fome Zero e saber como realizar a sua inscrição para o Fome zero, acesse o site oficial do programa, procure a prefeitura da sua cidade, para assim realizar o seu cadastro no cadastro único. Para obter mais informações acesse o link a seguir:

www.mds.gov.br/

Compartilhe, da trabalho para fazer:

Comentários em Fome Zero – Inscrição, Cadastro
  1. Elizabeth zorer

    Quero me cadastrar

  2. Elizabeth zorer

    Estou desempregada. Passando fome. Quero me cadastrar no fome zero. Rua albino rodrigues costa 65. Urgente.Nao tenho a quem pedir comida. Pão. Qualquer genero alimenticio. Tenho 63 anos. Sou advogada. Não tenho vergonha de me cadastrar. Tenho fome. Obrigado

Deixe seu comentário