Imposto de Renda 2016 – Restituição

Saiba mais sobre o imposto de renda 2016

O imposto de renda 2016, é a dúvida de muitas pessoas em relação a restituição e como declarar. Este documento precisa ser entregue para as pessoas físicas e jurídicas, as pessoas que precisam declarar o imposto de renda 2016, são aquelas que tenham tido um ganho acima de um determinado valor mínimo. Todos os anos milhares de pessoas precisam fazer esta declaração e assim prestar informações pela Declaração de Ajuste Anual – DIRPF, para apurar possíveis débitos ou créditos (restituição de imposto). Neste artigo trazemos algumas dicas importantes e informações que ajudaram as pessoas que tem dúvidas sobre como declarar o imposto de renda 2016. Não deixe de conferir as nossas dicas com certeza serão de grande ajuda para as pessoas que querem de informar melhor sobre a restituição do imposto de renda 2016.

restituicao-imposto-de-renda-2016

Declaração Imposto de Renda 2016

O imposto de renda 2016 é pago pelas pessoas que estão acima ou dentro dos valores pre estipulados para sua declaração, o valor a ser pago é calculado com base na renda do contribuinte. Contribuintes com renda até determinado valor são considerados isentos. As pessoas que devem fazer a declaração do IRPF 2016 são aquelas que recebem a valor acima de R$ 25.661,70. Existe o Rascunho IRPF que ajuda as pessoas que irão ter que entregar a declaração no ano de 2016, aplicativo que possibilita efetuar um rascunho da declaração. Para facilitar ainda mais a entrega deste documento pode ser feito pela internet e aplicativos para iOS ou Android.

Declarar o Imposto de Renda é de extrema importância, não deixe para fazer este processo de última hora, pois existem circunstancias que podem atrapalhar o envio de sua declaração, o melhor e fazer esta a declaração do imposto de renda 2016 o quanto antes.  Quem não declarar o IRPF 2016 dentro dos prazos estipulados pela receita federal terá que pagar uma multa.

declaracao-de-imposto-de-renda-2016

Restituição IRPF 2016

A restituição do imposto de renda 2016 é o valor que será devolvido para a contribuinte do imposto que muitas deduções, como dependentes e despesas médicas, por exemplo, vai ganhando descontos. É possível consultar se o valor da restituição do imposto de renda 2016 está liberado no site oficial da receita federal, ou se preferir telo telefone 146.  Você também pode receber uma mensagem pelo celular avisando quando a sua restituição do imposto de renda 2016 for liberado, para isso você terá que castrar o número de seu celular no site oficial da Receita Federal. Fique atento para saber se o valor da sua restituição do IRPF 2016 já foi liberado.

A declaração do imposto de renda 2016 serve para as pessoas prestarem contas dos valores gastos por ela, perante a receita federal. Para assim a Receita Federal ter uma base sobre o movimento financeiro do país. Esta declaração serve também caso você queira fazer algum financiamento no banco, pois eles vão querer analisar sua movimentação patrimonial, quanto você tem para dar de garantia. Para conseguir financiar um imóvel pelo financiamento habitacional, também é necessário a apresentação deste documento.

imposto-de-renda-2016

Como realizar a sua declaração no IRPF 2016 

Para realizar o declaração do imposto de renda, é necessário baixar um programa em seu computador, e através deste programa que você irá fazer todo o processo de declaração do Importo de Renda 2016. Uma caixa de texto se abrirá perguntando se o contribuinte quer importar os dados da Declaração de Ajuste Anual do exercício de 2015, incluindo a declaração de bens. Para saber os dados que podem ser importados existem um central de ajuda nas quais você conseguirá tirar suas dúvidas. Lembrando que a declaração de imposto de renda é obrigatória a todos os trabalhadores que possuem rendimento superior ao valor mínimo definido pelo governo. A pessoa deve informar os rendimentos e as aplicações financeiras do filho em sua própria declaração, e o jovem fica dispensado de declarar por conta própria.

Para saber mais informações de como realizar a sua declaração do importo de renda 2016, ou se informar sobre o restituição IRPF 2016, acesse o site oficial da receita federal, através do link a seguir:

idg.receita.fazenda.gov.br/

Compartilhe, da trabalho para fazer:

Comentário em Imposto de Renda 2016 – Restituição
  1. jose douglas pereira da silva

    GOSTARIA DE TER MAIS OPORTUNIDADES. Bom dia ,meu nome e josé tenho 21 anos .já terminei o ensino médio ,

Deixe seu comentário