Independência do Brasil 2016 Feriado – Data

Saiba mais sobre o feriado de Independência do Brasil 2016

O ferido de Independência do Brasil 2016 é uma data muito importantes para a história do nosso país. Esta data é comemorada no dia 7 de setembro, nesta data foi quando um acontecimento mudou história do Brasil. Foi quando o Brasil fico independente do Portugal, muitas acontecimentos fizeram com que a Independência do Brasil fosse possível.  A data do feriado Independência do Brasil 2016 cairá numa quarta-feira. A Independência do Brasil é um dos acontecimentos históricos mais importantes do Brasil, pois marca o fim do domínio português e a conquista da autonomia política. Neste artigo trazemos algumas dicas e informações importantes para as pessoas que tem o interesse de saber mais sobre a data do feriado Independência do Brasil 2016. Muitas pessoas tem dúvidas sobre esta data, e tem o interesse de saber mais.

Independência-do-Brasil-2016-Feriado

A proclamação da independência do Brasil foi feita por D. Pedro I as margens do riacho do Ipiranga em São Paulo. Muitas pessoas aproveitam o feriado para descansar, ficar com a família, viajar ou passear, todas as formas são validas para passar o feriado, porém não devemos esquecer sobre o real motivo de comemoração daquele dia, não apenas mais um dia de folga, todo os feriados tem uma importância muito grande para a história do nosso país. Esta data desde sempre é ensinada nas escolas sobre o seu significado, tanto públicas quanto particulares, conhecer melhor sobre essa data é muito importante.

Com a Independência do Brasil tivemos muitas mudanças em nossos país. O Dia da Proclamação da República é comemorado em 15 de novembro, e é considerado como um feriado para todos os cidadãos brasileiros. No feriado da Independência do Brasil 2016 devemos comemorar um avança muito grande da democracia.  Antes dessa data, nosso país era um império organizado a partir do rompimento dos laços coloniais com Portugal.

Independência-do-Brasil-2016

Foi em 7 de Setembro de 1822 que o então Príncipe Regente do Brasil Dom Pedro I proclamou a independência do Brasil em relação à corte Portuguesa. Muito antes de Dom Pedro I declarar a independência, já ocorria no um processo de separação e desvinculação de Portugal. Para saber mais sobre o feriado da Independência do Brasil 2016 estude mais sobre e assunto, pois é um assunto muito interessante.

Compartilhe, da trabalho para fazer:

Deixe seu comentário