Inscrição Estadual – Consulta, Cadastro

Cadastro Inscrição Estadual

inscricao-estadual-cadastro

A inscrição estadual é um processo muito importante porque ele consiste no registro do contribuinte no cadastro do ICMS que é mantido pela Receita Estadual. Através desta inscrição o contribuinte do ICMS passar a ter um registro formal do seu negócio junto à receita estadual do estado onde estabelecimento se encontra, logo, é de suma importância esse processo porque ele se trata da regularização do negócio.

Muitas pessoas não sabem mais o serviço para que a inscrição seja feita está disponibilizada pela internet. Foi uma forma que o órgão central encontrou para melhor entender essas pessoas que precisam regularizar a sua inscrição perante a receita estadual.

É de suma importância registrar e regularizar o seu negócio para que você não tenha nenhum problema com os órgãos públicos e com o sistema tributário.  Através do sistema integrado de informações sobre operações interestaduais com mercadorias e serviços também conhecida como SINTEGRA é possível você fazer essa sua inscrição.

É um site que permite que qualquer pessoa entre e faça o registro do seu negócio para isso tem opção para cada Estado.

  • Site da Sintegra: http://www.sintegra.gov.br/

Em alguns estados é possível fazer essa inscrição através da Secretaria do respectivo órgão.  Tem muitos serviços online para que você possa utilizar e agilizar esse procedimento por isso não deixe essa pendência vigente, isso ajuda a evitar problemas futuros.

Essa inscrição nada mais é do que um método para regularizar o seu negócio perante a Receita Estadual da sua região. Logo, é de suma importância que você faça a mesma e mantenha regularizado. Hoje em dia os órgãos públicos disponibilizam vários recursos online que podemos acessar gratuitamente onde estivermos em qualquer horário do dia.  Você tem mais do que motivos para utilizar a internet na hora de resolver as pendências do dia a dia.

inscricao-estadual

Consulta Inscrição Estadual

Depois que você efetua o seu cadastro na inscrição estadual, o próximo passo é fazer a consulta de registro. Esse também é outro serviço disponibilizado pela internet para que todas as pessoas interessadas possam consultar gratuitamente.

Caso você ainda não tenha feito a consulta da inscrição estadual saiba como fazer com base nas instruções dadas abaixo.

Mais uma vez tudo vai consistir no preenchimento correto dos dados para que a pesquisa seja feita no sistema. Veja como funciona:

  • Site da Sintegra: http://www.sintegra.gov.br/
  • existe uma lista com as respectivas regiões selecione a sua;
  • agora você precisa preencher o documento seja ele CCE, CNPJ ou CPF;
  • depois clique no botão consultar se o sistema retornar as informações para você.

O preenchimento correto do número do documento é de suma importância para que você possa obter o retorno da sua pesquisa. Para sua segurança não tem como ter um retorno caso você faça o preenchimento incorreto dos dados.

Quanto à consulta como o cadastro da sua inscrição estadual são feitas de forma totalmente gratuita pela internet, você não terá nenhum gasto utilizando esse recurso. Entre no site e faça a consulta sempre que for necessário, o cadastro você precisa fazer só uma vez para cada negócio que tiver.

Compartilhe, da trabalho para fazer:

Comentário em Inscrição Estadual – Consulta, Cadastro
  1. Eu quero me matricular por que eu estou a procura de ter um futuro promissor

Deixe seu comentário