IPVA 2016 – Consulta, 2 Via

Saiba mais sobre o pagamento do IPVA 2016

Pessoas físicas e jurídicas que possuem veículos automotores, são obrigadas a pagar IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores), todas as pessoas que possuem carros tem que estar com o pagamento de IPVA 2016 em dia. Não deixe de ficar atento para consultar o calendário do IPVA 2016, para verificar quando você deverá realizar o pagamento. O data de vencimento do IPVA 2016 vai de acordo com a placa de cada veículo. Todos os anos muitas pessoas tem dúvidas de como consultar o IPVA, neste artigo trazemos algumas respostas para estas duvidas, não perca de conferir como consultar o IPVA 2016.

valor-ipva-2016

Pagamento IPVA 2016

Se você optar por pagar o IPVA 2016 a vista, você receberá 3% de desconto no valor total. O pagamento do IPVA 2016 com desconto deve ser feito até o 5 dia útil da data de vencimento. Existe também a possibilidade de pagar o IPVA 2016 parcelado, o valor a ser pago pode ser consultado através do site oficial do Detran. A consulta do IPVA 2016 é bem fácil é rápida, facilitando assim para que as pessoas possam se programa em relação ao valor que deverá ser pago. Para conseguir consultar o IPVA 2016 o interessado terá que colocar o número do RENAVAM e o CPF e depois solicitar que a consulta seja realizada, sendo que todo o processo não dura mais do que alguns minutos.

Manter o IPVA em dia é muito importante, para que não haja possíveis problemas. Depois de efetuar a consulta do IPVA 2016 é necessário pagar. A base de cálculo para chegar no valor do IPVA 2016 que deverá ser pago e o valor venal do veículo estabelecido pelo Estado que mora o contribuinte A taxa sobre o automóvel precisa ser paga todos os anos pelos proprietários de veículos, como motos, caminhões e carros, entre outros, o não pagamento de IPVA pode ocasionar a apreensão do veículo, o Detran que é responsável pelo cálculo de IPVA 2016.

Para conseguir retirar a segunda via do boleto de IPVA 2016 é necessário fazer esta solicitação pela internet. O pagamento de IPVA 2016 pode ser escolhido pelo dono do veículo no valo integral com 5% de desconto ou parcelado. Após escolhido a forma de pagamento você deve imprimir o boleto e efetuar o pagamento. Não esqueça de manter os pagamentos do seu IPVA em dia, possíveis atrasos no pagamento, pois, após o vencimento, são cobradas taxas adicionais. O pagamento do IPVA 2016 pode ser feito em qualquer agencia bancaria sendo: Banco do Brasil, Mais BB, Banco Postal, Bradesco, Itaú, Bancoob, Mercantil do Brasil, HSBC, Caixa Econômica Federal, Casas Lotéricas e Santander basta só informar a numeração do RENAVAM ou levando a guia de recolhimento.

ipva-2016-consulta

Consultar ao IPVA 2016

consulta sobre o extrato de IPVA 2016 e bem fácil e para ter acesso a estas informações é necessário terem mão o número de RENAVAM do veículo e CPF ou CNPJ do dono do veículo, este procedimento e realizado pela internet. O bom de poder realizar este procedimento pela internet que assim os usuários não precisaram enfrentar filas ou burocracias. O valor do IPVA 2016 varia de estado para estado, de acordo com a base para cálculo de cada estado. Quem é proprietário de algum tipo de automóvel sendo ele: motos, caminhões e carros, entre outros, fica impedido de circular em qualquer rua estrada ou rodovia do estado. A consulta IPVA SP 2016 pode ser feita através da Secretaria da Fazenda do respectivo estado

Tabela IPVA 2016

A tabela do IPVA 2016 pode ser consultado no site oficial do Detran.  É possível consultar informações sobre datas, emissão de documentos para pagamentos e demais detalhes importantes, pela internet uma facilidade que antes não era possível. A emissão da guia do IPVA 2016, é possível obter este importante documento atrás da internet, imprimindo a guia você se informa na hora sobre todos esses detalhes, por isso não deixe de consultar. Não deixe de consultar a tabelo do IPVA 2016, lá você encontrará informações importantes sobre dados de pagamentos e datas de pagamento de acordo com o final da placa do seu veículo.

A pessoas devem analisar bem as possibilidades de pagamento do IPVA 2016, para assim optar por aquela que melhor atende às necessidades financeiras.  Pagando esse imposto em dia você garante a utilização do veículo sem correr o risco dele ser aprendido. Para evitar as multas que podem ocorrer devido ao atraso no pagamento do IPVA 2016.

Para saber mais informações sobre o IPVA 2016, sobre a tabela e como emitir a segunda via do boleto do IPVA 2016, acesse o site oficial do IPVA, através do link a seguir:

www.ipva.fazenda.sp.gov.br/ipvanet/

Compartilhe, da trabalho para fazer:

Comentários em IPVA 2016 – Consulta, 2 Via
  1. Juliana Bô

    Também (assim como Jose Maria dos Santos) gostaria de imprimir a segunda via do IPVA, pois esta ainda não foi entregue também!

  2. jose maria f dos santos

    como fasor pra adiquiri a segunda via do ipva pois nao chegou na minha residecia

Deixe seu comentário