IPVA 2016 – Tabela, Valor, Consulta

Saiba mais sobre o IPVA 2016

O IPVA – Imposto sobre a propriedade de veículos automotores, é o imposto que deve ser pago por todo Brasileiro que possui um automóvel, é um emposto estadual. A base de cálculo para chegar no valor do IPVA 2016 que deverá ser pago e o valor venal do veículo estabelecido pelo Estado que mora o contribuinte A taxa sobre o automóvel precisa ser paga todos os anos pelos proprietários de veículos, como motos, caminhões e carros, entre outros, o não pagamento de IPVA pode ocasionar a apreensão do veículo, o Detran que é responsável pelo cálculo de IPVA 2016. Neste artigo trazemos algumas dicas e informações importantes sobre o IPVA 2016, informações tais como realizar a sua consulta IPVA 2016 e sobre o valor.

ipva-2016-tabela

O valor do IPVA 2016 varia de estado para estado, de acordo com a base para cálculo de cada estado. Quem é proprietário de algum tipo de automóvel sendo ele: motos, caminhões e carros, entre outros, fica impedido de circular em qualquer rua estrada ou rodovia do estado. É possível consultar o débitos em aberto do IPVA de cada veículo através do site oficial do DETRAN. As pessoas que não manterem o pagamento de IPVA 2016 em dia poderão ter o carro aprendido, o pagamento de multas e a perda de pontos na carteira de habilitação. Lembramos que é bastante importante o pagamento de IPVA 2016, pois a não pagamento resulta em consequência piores e bem mais caras ao bolso do dono do veículo.

Saiba como realizar a consulta ao IPVA 2016

A consulta sobre o extrato de IPVA 2016 e bem fácil e para ter acesso a estas informações é necessário terem mão o número de Renavam do veículo e CPF ou CNPJ do dono do veículo, este procedimento e realizado pela internet. O bom de poder realizar este procedimento pela internet que assim os usuários não precisaram enfrentar filas ou burocracias. A tabelo que contém os valor do IPVA 2016 também podem ser consultadas através do site oficial da receita federal.

ipva-2016

Pagamento de IPVA 2016

O pagamento de IPVA 2016 pode ser escolhido pelo dono do veículo no valo integral com 5% de desconto ou parcelado. Após escolhido a forma de pagamento você deve imprimir o boleto e efetuar o pagamento. Não esqueça de manter os pagamentos do seu IPVA em dia, possíveis atrasos no pagamento, pois, após o vencimento, são cobradas taxas adicionais. O pagamento do IPVA 2016 pode ser feito em qualquer agencia bancaria sendo: Banco do Brasil, Mais BB, Banco Postal, Bradesco, Itaú, Bancoob, Mercantil do Brasil, HSBC, Caixa Econômica Federal, Casas Lotéricas e Santander basta só informar a numeração do RENAVAM ou levando a guia de recolhimento. É possível consultar informações sobre datas, emissão de documentos para pagamentos e demais detalhes importantes, pela internet uma facilidade que antes não era possível. A emissão da guia do IPVA 2016, é possível obter este importante documento atrás da internet, imprimindo a guia você se informa na hora sobre todos esses detalhes, por isso não deixe de consultar. O IPVA 2016 costuma ser cobrado no mês de Janeiro. Após a data de vencimento do IPVA 2016 não será mais possível parcelar o valor e nem obter o desconto de 5%. Se você desejar emitir a segunda via do seu IPVA acesse o seguinte link: 2 Via IPVA 2016

Para consultar a tabela do IPVA 2016 de seu estado acesse:

Tabela IPVA 2016

Não deixe de consultar a tabelo do IPVA 2016, lá você encontrará informações importantes sobre dados de pagamentos e datas de pagamento de acordo com o final da placa do seu veículo. Para obter mais informações sobre o IPVA 2016, acesse o link a seguir: www.ipva.fazenda.sp.gov.br/ipvanet/

Veja a tabela do IPVA 2016 para o seu estado:

IPVA SP 2016 Tabela

IPVA RJ 2016 Tabela

IPVA MG 2016 Tabela

IPVA Bahia 2016

IPVA RS 2016

IPVA PR 2016

IPVA SC 2016

IPVA ES 2016

IPVA PE 2016 Tabela

Para consultar o valor e a tabela do IPVA 2016 em outros estados acesse o site: www.ipva2016.com.

Compartilhe, da trabalho para fazer:

Deixe seu comentário