Jovem Embaixadores 2016- Inscrições, Requisitos

Inscrições programa Jovens embaixadores 2016

O programa Jovens embaixadores 2016 tem como objetivo levar cerca de 50 jovens estudantes da rede pública de ensino para um intercambio de 03 semanas nos Estados Unidos. Este programa e realizado pela embaixada do Brasil nos Estados Unidos, já foram realizadas muitas edições, e se você tem interesse em participar pode se inscrever através do site oficial do programa. As inscrições para o programa Jovens embaixadores 2016 vão até dia 09 de agosto de 2016, quem sabe está não e a oportunidade que você estava esperando de viajar para foro do país. Neste artigo trazemos algumas dicas e informações importantes para as pessoas que querem realizar a sua inscrição no programa Jovens embaixadores 2016, com certeza será uma ótima experiência.

Jovens-Embaixadores-2016

Estas vagas são destinadas a estudantes da rede pública, os interessados podem participar de um bate papo com os participantes das edições passadas e com a coordenadora do programa para saber mais como funciona e tirar todas as suas duvidas sobre o programa, que será dia 04 de Maio. Os estudantes para conseguir se inscrever no Jovens embaixadores 2016  é necessário ter idade de  15 a 18 anos e que tenham conhecimentos na língua inglesa.  O primeiro grupo de Jovens embaixadores 2016 foi em 2003 desde então todos os anos novas turmas tem a oportunidade de vivenciar está experiência.  Desde o lançamento desde projeto, 417 jovens já viajaram para os Estados Unidos com tudo pago.

A algumas exigências para se participar do Jovens embaixadores 2016 que são: pertencer a uma camada socioeconômica menos favorecida, ter uma bom desenvolvimento escolar, ter perfil de liderança e iniciativa, ser comunicativo, possuir uma boa relação cem casa, na escola e na comunidade, estar atualmente engajado em atividades de responsabilidade social/voluntariado e comprovar ao menos 12 meses, ter pouca ou nenhuma experiência anterior no exterior e jamais ter viajado para os Estados Unidos.

Jovens-Embaixadores-2016-2

As inscrições são realizadas através do Facebook na pagina oficial do programa, os interessados devem preencher um formulário de inscrição, tomando cuidado para que não haja erros para evitar problemas com a sua participação. Os aprovados na primeira fase devem se dirigir ate a instituição parceira mais próxima de sua residência e levar o formulário preliminar devidamente preenchido juntamente com a documentação solicitada.

Para saber mais informações sobre este programa, e para saber como se inscrever no Jovens embaixadores 2016, acesse o link a seguir e boa sorte:

https://www.facebook.com/JovensEmbaixadores.

Compartilhe, da trabalho para fazer:

Deixe seu comentário