Leilão de Carros Detran 2016 – Calendário

Calendário de Leilões do Detran 2016

O Detran de São Paulo – assim como os outros Detrans de todo o Brasil, promove leilões onde carros com dividas são vendidos. As compras costumam ser online e pessoas físicas podem adquirir apenas veículos com direito a documentação, ou seja, carros que serão passados para o próprio nome. Caso o interesse seja em carros para desmanche, o ideal é comprar como pessoa jurídica e a empresa que fará o desmanche ou a reciclagem deve estar completamente regular, e possuir ainda os equipamentos necessários para a descontaminação do veículo a fim de evitar a contaminação do solo.

leilao-de-carros-detran

Nem todo carro vai a leilão, um veículo apreendido por infração às leis de trânsito, ou por falta de licenciamento, pode ir a leilão caso não seja recuperado por seu proprietário em um prazo de apenas 60 dias. O proprietário é notificado, e caso quite as dívidas, pode reaver o veículo.

O Detran de SP é responsável pelos veículos apreendidos pela Polícia Militar dentro da área urbana por infrações como racha, direção perigosa, licenciamento, falta de placa ou com a placa ilegível.

Não há ainda um calendário de leilões do Detran 2016 completo, mas maiores informações podem ser obtidas diretamente no site do Detran de seu estado. Se procura por leilões de motos acesse: Leilões de Motos Detran 2016

Por enquanto, só estão disponíveis estas datas de leilão para 2016 dentro do estado de São Paulo:

Detran Unidades de Ribeirão Preto e Sertãozinho, com 635 Lotes

O endereço é: Pátio Transerp, Rua General Câmara, 2.910 – Ipiranga – Ribeirão Preto – SP e no Auto Socorro Santo Andre, que fica na Avenida José Osvaldo Marques, 1.040 – Vila Industrial – Sertãozinho – SP

Detran Unidades de Ferraz de Vasconcelos. Maiores informações diretamente no site da empresa responsável pelo leilão, a Líder Leilões.

Vale lembrar que nem todos os leilões de carros do Detran são feitos presencialmente e online, é importante ficar atento a este detalhe para garantir que você consiga participar.

Confira também: Datas Leilões do Detran 2016

leilao-detran

A maior parte dos leilões de carros do Detran tem seus editais divulgados com grande antecedência, e em todos os casos, o pagamento é feito à vista, em seguida ao lance. Antes de participar o interessado pode examinar os carros que vão ser leiloados no pátio das seções regionais do DETRAN, eles costumam ficar divididos em lotes, e os horários para o exame dos veículos fica sempre disponível no edital do leilão do Detran 2016. Durante a visitação, é possível avaliar melhor as regras que regem o leilão e principalmente o estado em que se encontram os veículos.

Não basta apenas acessar o site de leilão de carros, antes é necessário fazer um cadastramento. Como mencionado, tanto pessoas físicas quanto jurídicas podem efetuar lances, sendo necessários documentos como CPF ou CNPJ para o cadastro.

O processo de leilão é comum, ganha quem der o lance mais alto. As regras mudam conforme a unidade do Detran responsável pelo leilão. Normalmente, o prazo para a retirada do veículo do pátio após a compra, é de até 10 dias, e é importante saber que além do valor do lance, uma taxa de cerca de 5% deve ser paga a título de comissão do leiloeiro.

Compartilhe, da trabalho para fazer:

Comentário em Leilão de Carros Detran 2016 – Calendário
  1. bola

    no estado do rio tem previsão do dia do leilão do detran ?

Deixe seu comentário