Morar Bem 2016 – Inscrição, Cadastro

Inscrições para o Morar Bem 2016

O Morar Bem é um programa que teve inicio em 2011, o objetivo desse programa e zerar déficit habitacional do Distrito Federal, construindo mais de 100 mil conjuntos habitacionais. Dar a pessoas de baixa renda a oportunidade de moradia completas, com água, luz e esgoto.  Por meio do programa minha casa minha vida a programa Morar Bem e destinado a famílias de renda familiar bruta de até 12 salários mínimos. Nesse artigo trazemos algumas dicas de como conseguir participar do Morar Bem 2016, de como realizar o cadastro e a inscrição.

morar-bem-2016

Ao realizar o cadastro para o Morar Bem 2016 as famílias candidatas a participar do programa recebem uma classificação que será única até o final do seu processo na companhia, depois receberem uma relação de documentos que terão que apresentar para assim poder se inscrever no Morar Bem 2016. Com toda documentação em ordem o processo será enviado para a construtora que juntamente com o banco financiador, gerar a proposta e confrontar novamente os dados que foram declarados.

Os documentos necessários para participar do Morar Bem 2016 são: Certidão de casamento ou nascimento, documentos comprobatório de alteração de estado civil, certidão de nascimentos dos filhos e dos dependentes legais, carteira de identidade, CPF, comprovante de renda, comprovante de residência, comprovante de tempo de residência e o comprovante de pagamento da taxa de abertura do processo.

É possível realizar o cadastro para o programa Morar Bem 2016 através da internet para isso e necessário que os interessados fiquem atentos ao site oficial do programa para se informar sobre as datas e prazos para inscrição no Morar Bem 2016. Mesmo pessoas que não tem como comprovar renda podem participar do Morar Bem 2016, a programa é divido em 4 faixas.

Os empreendimentos oferecidos pelo governo são localizados em diferentes localidades, os candidatos podem manifestar interesse em ate 03 empreendimentos de acordo com a disponibilidade e a faixa de renda. Esse programa já vem beneficiando milhares de famílias, quem sabe essa não é a oportunidade que você estava esperando.

Após a realização o cadastro no Morar Bem 2016 é divulgada uma lista de inscritos no site oficial do programa. Os critérios utilizados para pontuação são: O número de dependentes, tempo de moradia no Estado, pessoas com deficiência ou idosos, tempo na antiga lista da COHAB e renda familiar bruta, que é a soma da renda do marido, esposa e dos filhos.

Para conhecer mais sobre o programa e realizar a sua inscrição no Morar Bem 2016, acesse o link a seguir e boa sorte:

www.morarbem.df.gov.br/

Compartilhe, da trabalho para fazer:

Comentários em Morar Bem 2016 – Inscrição, Cadastro
  1. por favor na ultima inscriçao que fiz, foi para meu filho nascido aqui, ele e especial, e interditado, tenho o termo de curatela, e nao coloquei ele como especial, pois nao estava com o cid em mao, gostaria de fazer essa alteraçao, como faço, voces poderiam me orientar

  2. josueliton lima

    Morar mal isso sim deveria ser o nome..`So tem balela esse programa 3 mil apartamentos entregues para mais de300 mil na fila…kkkkkkkkk

  3. Viviane

    Gostaria de saber o que esta acontecendo !!!fiz a escrição em 1999
    nascida aqui em Brasilia hoje tenho 41 anos .Ja entreguei toda documentação
    e nada….moro de aluguel!!!Pessoas que nao precisa ganha isso e um absurdo…

  4. Vilani

    Quando acesso meu cadastro,consta que não recadastrei gostaria de saber como faço para recadastrar ?E preciso ir na CODHAB?Por Telefone eu consigo resolver?Como faço meu recadastramento?

  5. Aline

    Olá, boa noite.
    Moro aqui em Brasília à mais de 15 anos,meu nome consta nos inscritos mas nunca fui chamada.
    Eu preciso muito de uma moradia,pois moro de favor.

  6. Roberto Ferreira Da Silva

    Estou esperando tb moro em brasilia de aluguel nao tem casa aqui em brasilia nacir aqui em brasilia . Precisso tb e muito . Desculpa pelo os erro de potugueis

  7. Roberto Ferreira Da Silva

    Eu est espetando tb moro de a alugue e nao teu casa aqui em brasilia est esperando tb . Precisso muito tb .

  8. mais nao mim chama moro de favou presciso ganha meu apartamento minha culhada fez escricao no mesmo dia ela ja ta morando nao sei mais o que fazer pesso ajuda noa sei mais oque leva pra codhb

  9. Celio de Moura Pereira

    Gostaria de saber porque com essa atualização a codhab tirou a dependente que eu tenho,e tirou a posição de 877 para mais de 21000,isso não é justo.

  10. cleirene de lima silva

    gostaria de saber como faço para estar me recadastrando novamente pois não vi nem um chamado de recadastramento e eu preciso da minha moradia por favor me responda.

  11. queria saber por que ate hoje nao recebir meu apartamento tenho seis filhos moro de favor com mimha sogra nao estou trabalhando no momento .

  12. cleber

    tem que atende os mais antigo de escricao , todas as pessoas tem direito mas primeiro as pessoas com mais tempo de escricao e por esse motivo que fica essa demanda

  13. KD MEU APARTAMENTO ,GANHEI EM SETEMBRO E EM DEZEMBRO ENTREGARAM AS 300 UNIDADES MENOS PRA MIM SOU MAE SOLTEIRA ,TENHO 2 FILHOS MORO NUMA GARAGEM EMPRESTADA ,TENHO NOME LIMPO MINHA RENDA E DE 1000,ME ESCLAREÇAM POR FAVOR.

  14. Eu já entregue os documentos a quase dois anos e nunca tive resposta e preciso desta moradia. Porque nada acontece??? Qual é o procedimento?? O que devo fazer para receber a minha moradia.????

    • cleber

      tem pouco tempo a primeira vez que eu entreguei foi no ano de 2000 ate nada

    • cleber

      tem pouco tempo entreguei no ano de 2000 ate nada

  15. Gostaria de saber como eu faço pra saber se; ja ta fazendo as incriçoes no site do morar bem, me manda um email se tiver.

  16. Andrelina perreira da silva

    ola tenho interesse entre em contato comigo aguardo o contato. Obrigado

  17. Letícia Teodoro

    Gostaria de saber se é preciso fazer cadastro de 2016 já estando cadastrado anteriormente.

  18. boa tarde galera eu presiso saber se eu ja fui comntemplado com lote ou com apartamemto no mora bem

    • cleber

      pra saber e so consultar com o n do cpf

Deixe seu comentário