OBMEP 2016 – Inscrição, Resultado

Conheça mais como se realiza a inscrição para a OBMEP

O OBMEP – Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas é uma competição para estudantes da rede pública de ensino, e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área. Ao longe de sua existência o OBMEP já ofereceu diversas bolsas de estudos de matemática que tem duração de 1 ano no conselho nacional de desenvolvimento cientifico e tecnológico. Com certeza participar da OBMEP 2016 será uma excelente oportunidades dos jovens estudantes testarem seus conhecimentos e habilidades em matemática. Neste artigo trazemos algumas dicas e informações importantes para as pessoas que desejam realizar a sua inscrição na OBMEP 2016.

obmep-inscricoes-2016-1

Foi lançado o porta da matemática que é destinado a jovens do sexto ano do Ensino Fundamental ao terceiro ano do Ensino Médio, através de aplicativos e vídeo aulas que ajudam aso estudantes a melhor se preparar para a sua participação na OBMEP 2016. São muitos vídeos disponível, que com certeza servem de grande ajuda. Os jovens bem preparados tem mais chances de estar entre os finalistas, a concorrência e bastante grande é importante se dedicar e estudar bastante, para assim adquirir uma boa nota.

Uma dica bem bacana e estudar através da provas dos anos anteriores, elas o ajudaram a ter uma noção do que irá cair na prova, assim o conteúdo da prova não será uma surpresa. No banco de questões os estudantes poderão praticar através das questões das edições passadas, nada melhor que praticar para assim obter um bom resultado no dia da OBMEP 2016. No banco de questões antigas terão problemas similares aos das provas da OBMEP, divididos por níveis e por assuntos.

obmep-inscricoes-2016-2

Através do clube da matemática você e seus amigos poderão se preparar ainda mais, neste clube são lançados desafios semanalmente, uma dica é criar um grupo de amigos para assim participar das gincanas e competições nacionais de matemática. O POTI é um programa de destinados aos estudantes que estejam matriculados no oitavo ou nono ano do ensino fundamental ou em qualquer ano do ensino médio, para que os mesmo possam participar de um treinamento intensivo para a prova da OBMEP 2016.

O programa OBMEP na escola tem o objetivo de incentivar aos professor de matemática das escolas públicas, a estimular atividades extraclasse com o uso dos materiais da OBMEP. Professores de todo o país são habilitados e preparados para desenvolver essa atividade em sua escola ou em escolas vizinhas. Todos os alunos inscritos em escolas públicas municipais, estaduais e federais brasileiras podem participar da OBMEP 2016.

As inscrições para a OBMEP 2016 é feita exclusivamente pela escola, que devem indicar quantos alunos irão participar da 1ª Fase da olimpíada. As fases da OBMEP são 1ª fase que é a aplicada da prova objetiva, de 20 questões, diferenciadas por níveis em cada escola inscrita. A correção é feita pelos professores das escolas, a partir de instruções e gabaritos elaborados pela OBMEP, a 2ª fase que é aplicada uma prova discursiva contendo de seis questões, também diferenciadas por níveis, aplicada em centros escolhidos pela OBMEP. Participam dessa fase apenas os alunos classificados, segundo os critérios descritos no Regulamento.obmep-inscricoes-2016-3

O níveis dos participantes do OBPME são divididos em 3 níveis que são: nível 1 que são destinados a jovens estudantes 6º e 7º anos do ensino fundamental, nível 2 que são destinados a estudantes de 8º e 9º anos do ensino fundamental e o nível 3 que é destinado a jovens estudantes do ensino médio. Os alunos da educação de jovens e adultos (EJA) do 6º e 7º anos devem ser inscritos para as provas do nível 1.

O local de realização da OBPME 2016 é nas escolas públicas e as datas para a OBPME 2016 não foram divulgadas, mais já comece a se prepara, aumentando assim as suas chances de estar entre os finalistas. Está listado na página oficial da OBPME diversas outras páginas com problemas de Olimpíadas de Matemática que também ajudam o aluno a se preparar para as provas.

A OBPME 2016 só premia os que terão as melhores notas na prova só os mais bem preparados serão premiados, é muito além da premiação esta competição incentiva que exista um ambiente de motivação dentro das escolas. É através da OBMEP 2016 que os alunos têm contato com questões interessantes e desafiadoras da matemática e são estimulados a trabalhar em grupo, o que é bastante produtivo para estes estudantes.

Para saber mais sobre como funciona a prova do OBMEP 2016 e conseguir mais conteúdo para se preparar e estudar e conhecer mais sobre as vantagens em se participar da OBMEP, acesse o link a seguir e acesse o portal da OBMEP e boa sorte:

www.obmep.org.br/

Compartilhe, da trabalho para fazer:

Deixe seu comentário