Passe Livre – Inscrições, Cadastro

Inscrições para o Passe Livre 

Já ouviu falar no Passa Livre? É um beneficio para os estudantes do ensino público, os mesmo não terão que pagar a passagem, o transporte será gratuito, esse beneficio é valido para estudante do ensino fundamental, ensino médio e para os estudantes de universidades públicas. Se você está dentro do perfil saiba mais através desse artigo de como realizar a sua inscrição para o Passe Livre.  Além de ser estudante da rede pública é necessário que os interessados comprovem renda familiar de até R$1.182,00. Para ter direito é importante que os estudantes tenham pago á  taxa de validação anual do bilhete único, pois esse cartão continuar a ser usado a diferença que ele não precisará ser carregado, taxa ser paga para revalidação do bilhete é de R$ 24,50 e será a mesma para todos os estudantes, os que irão participar do passe livre ou não.  As cotas gratuitas estão disponíveis um dia após a estudante ter preenchido a solicitação do passe livre.

passe-livre-inscricoes

Os cadastros podem ser feitos pelo site da SPTRANS, preencha o formulário com cuidado e atenção para evitar possíveis erros nas informações ali prestadas, para evitar possíveis erros em relação ao seu cadastro.  Para os estudantes que utilizam 05 conduções por semana, no caso 05 dias, será disponibilizada uma cota diária que permite até 08 embarques em ônibus em 24 horas, sendo assim não é permitido que ultrapassem 192 viagens por mês. Além dos estudantes do ensino superior público as pessoas que possuem o FIES ou que participam do PROUNI podem se inscrever e assim fazer o uso do passe livre.

Esse direito começou a valer a partir de janeiro de 2016, não perca mais tempo e realize hoje mesmo a sua inscrição para o passe livre. Esse benefício será de grande ajuda para os estudantes. Os cartões que disponibilizam o direito ao passe livre só podem ser usados pelo titular, no caso o estudante caso seja usado por outra pessoa o estudante perderá o direito ao passe livre. Os estudantes além de preencher o cadastro e preciso comprovar a renda e aceitar o regulamento.

Para saber mais como se cadastrar no passe livre, acesse o link a seguir e realize a seu cadastro e passe a utilizar esse benefício:

www.sptrans.com.br/noticias/noticia.aspx?6005

 

Compartilhe, da trabalho para fazer:

Comentários em Passe Livre – Inscrições, Cadastro
  1. mariane

    No texto diz que o passe livre poderá ser utilizado no dia seguinte da solicitação, mas ele não pode ser carrega apenas até o dia 5 de cada mês?

Deixe seu comentário