Primeira Demonstração da Televisão

Primeira Demonstração da Televisão Google

Hoje dia 26 de janeiro de 2016 é comemorado o 90° ano da primeira demonstração da televisão pública, com certeza uma das maiores revoluções do mundo, já que a televisão é uma importantíssima mídia de massa, muito utilizada até os dias de hoje e ainda deve permanecer por muitos anos como um dos principais meios de entretenimento e comunicação.

primeira-demonstracao-da-televisao

Primeira Demonstração de Televisão

John Logie Baird foi o responsável pela façanha há 90 anos, ele fundou a empresa Barid Television e realizou a primeira transmissão entre continente de televisão entre as cidades de Londres na Inglaterra e Nova York nos Estados Unidos. O escocês e engenheiro também foi responsável por outras duas façanhas históricas, a primeira transmissão de televisão ao vivo no ano de 1931 pela BBC.

Primeira demonstração da televisão – Doodle do Google

O Google na data de hoje está homenageando o fato e ao clicar no logo do Google você saberá um pouco mais sobre a história de John Logie Baird, o responsável pelo fato que revolucionou a mídia.

Quem foi o inventor da Televisão e em que ano?

Vladimir Zworykin, um russo, foi o responsável pela criação do tubo iconoscópico, basicamente a base da televisão.

Mas quem leva o título de pai e inventor da televisão é o escocês mesmo, John Logie Bardie realizou através de um improvisado laboratório em Londes o experimento que resultou na primeira transmissão em movimento de imagens, todas em nível de cinza é claro, já que a televisão colorida foi inventada muitos anos depois do ocorrido.

primeira-demonstracao-televisao-google

John Logie Baird – Responsável pela Primeira Demonstração de Televisão

John Logie Baird Biografia rápida

Ele nasceu em 1888, mais precisamente no dia 14 de Agosto na cidade de Helensburgh na Escócia. Por ser rejeitado no exército como incapaz durante a Primeira Guerra Mundial ele trabalhou como engenheiro em uma grande empresa da época. Após isso mudou-se para Inglaterra com o objetivo que muitos inventores da época sonhavam, que era a criação de uma televisão. O inventor veio a falecer no dia 14 de junho de 1946.

Para comemorar os noventa anos da Primeira Demonstração de Televisão, confira abaixo uma reportagem com a história da televisão e fique por dentro de tudo sobre a televisão, vai dizer que você não adora passar horas assistindo televisão? Então agradece ao inventor e saiba dar valor a toda a história por trás das TVs modernas de hoje em dia.

Caso deseja maiores informações sobre essa fato histórico, confira no próprio Google: Primeira Demonstração da Televisão

Compartilhe, da trabalho para fazer:

Comentários em Primeira Demonstração da Televisão
  1. Meu nome é Rogério da cruz oliveira tenho 15 anos,
    Altura 1,72 peso 60kg meu sonho é trabalhar numa televisão meu vocabulário é bem sucedido decoro as coisas rápido é isso tomará que me aceitem. Obrigado!

  2. fiquei muito emocionado ao saber ahistoria da televisao isto muito bom pra gurizada do colegio descobrirem o que seu avos e pais mais gostavam de programa ver em que epocas eles viviamantes da internet edos celulares isto faz parte hoje da cultura barsileira emundial o ser humano nao vive masi sem as tv no mundo intero quera deus que este meio de comunicaçao sejas mai para pregar paz mundial eu acredito ser muito benefico para humanidade e asim os paize sigam em paz na terra ecom deus no coraçao

  3. TV

    Imagina a Primeira Demonstração da Televisão foi feita há 90 anos, muito tempo, será que daqui há 90 anos teremos Televisão ainda? Ou terá algum outro meio melhor que Televisão e Internet, já que hoje em dia da uma briga boa TV x NET

Deixe seu comentário