Principais Assuntos e Notícias de 2016

Principais Notícias de 2016

Infelizmente não há como saber com exatidão os principais assuntos e notícias que estarão nos noticiários e que serão comentados nas redes sociais em 2016. Mas, baseados nos fatos que estamos vendo do ano passado, podemos até mesmo arriscar algumas possibilidades (não são previsões: estas devem ficar para aqueles que leem cartas, búzios e bolas de cristal). Confira a seguir o que poderá ser notícia no Brasil em 2016.

principais-assuntos-e-noticias-2016

Notícias do Brasil 2016

O principal assunto do Brasil comentado em todos os jornais e na internet, no Brasil, foi a crise política e econômica pela qual estamos passando. Sem dúvida, este foi o assunto do momento em praticamente todos os dias e, para 2016 o mesmo assunto deixa de ser apenas uma possibilidade, tornando-se uma certeza: teremos desdobramentos tanto da situação política quando econômica e ainda muito mais sobre a luta contra a corrupção.

O ano todo também será envolvido com política, já que teremos eleições para prefeitos e vereadores em outubro de 2016 e, diante de tanta luta contra a corrupção, ficaremos à espera de surpresas desagradáveis para muitos candidatos.

Também não devemos esquecer que o Brasil sediará as Olimpíadas em 2016, um acontecimento que irá movimentar o Rio de Janeiro a partir de julho, trazendo atletas e turistas do mundo todo. Vamos apenas torcer para que tudo dê certo durante esse período, já que tantos outros lados da vida do brasileiro serão prejudicados.

Certamente ainda vamos ouvir falar muito sobre violência, sobre mortalidade, sobre necessidades de famílias carentes e sobre o terrível desemprego que está estendendo sua sombra sobre todo o país.

noticias-do-brasil-e-do-mundo-2016

Assuntos e Notícias do Mundo em 2016

Em setembro de 2015 veio a triste notícia: a partir do dia 13, segundo a ONU, o planeta Terra deixou de ter condições de produzir todos os alimentos necessários para a população de mais de 7 bilhões de pessoas.

A fome poderá começar a se transformar em notícia de primeira página, abandonando as notas de pé de página e as poucas informações que temos sobre países da África, por exemplo.

Mas, ao mesmo tempo, teremos também problemas com as nações mais desenvolvidas: até quando a Europa vai aceitar os refugiados muçulmanos e até quando o Estado Islâmico irá aterrorizar a humanidade?

Nos Estados Unidos, a grande potência mundial, haverá a escolha de um novo presidente. Obama, o primeiro negro a ocupar a Casa Branca, deixará o posto depois de 8 anos de mandato. O escolhido deverá ter um papel fundamental em tudo o que acontecer a partir de 2017.

Enquanto isso, vamos ter um Papa Francisco lutando em favor de uma Igreja mais decente e fazendo o que estiver ao seu alcance para a paz mundial. Certamente não irá conseguir, mas continuará lutando por isso.

Vamos também ter que mudar nossos conceitos sobre o clima: este mês tivemos uma das piores tempestades fora de época nos Estados Unidos, mostrando que a Natureza está dando o devido troco pelos maltratos que recebeu. E, conforme disse Raul Seixas, quando um cachorro não consegue mais aguentar as pulgas, livra-se delas com um sacolejo. O que nos diz que a Terra está sacolejando.

E para você, quais são os principais assuntos e notícias de 2016? Deixe nos comentários (se possível notícias boas, pois das ruins já estamos cansados de ver nos jornais).

Compartilhe, da trabalho para fazer:

Deixe seu comentário