Revisão FGTS 2016

Saiba mais sobre a Revisão FGTS 2016

A Revisão FGTS 2016 traz duvidas para muitas pessoas, muitas pessoas não sabem como solicitar a Revisão FGTS 2016. O modelo de Revisão FGTS 2016 pode mudar, com a votação dos deputados, o novo projeto propõe que o dinheiro depositado no fundo tenha uma remuneração maior, igual à da poupança. Para solicitar a Revisão FGTS 2016 basta os interessados de dirigirem até uma agencia do INSS e assim solicitar este serviço. A Revisão FGTS 2016 trata-se de um procedimento judicial no qual o interessado busca a revisão do FGTS. As pessoas que tem direito a revisão do FGTS 2016. Por isso a necessidade de conferir toda e qualquer conta feita pelo INSS.  Neste artigo trazemos algumas dicas e informações importantes para as pessoas que desejam saber mais como solicitar a Revisão FGTS 2016.

revisao-fgts-2016

Até mesmo as pessoas que já sacaram o FGST podem solicitar a revisão do benefício. Para quem trabalhou com carteira assinada de 1999 até 2013 terá direito de ter o recalculo do seu FGTS e para isso precisa acionar um advogado que entrará com ação na justiça federal contra a Caixa Econômica Federal. Lembrando que essa ação judicial não será contra as empresas a quais você trabalhou mais sim contra a Caixa Econômica Federal. Caso você ganhe a causa de revisão do FGTS 2016 você receberá o valor corrigido monetariamente, caso você já tenha sacado seu FGTS para comprar sua casa própria, não tem problema o valor corrigido será pago de imediato.

Os documentos necessário para pedir a Revisão do FGTS 2016 são:

  • RG
  • CPF
  • Carteira de Trabalho
  • Comprovante de residência
  • Extrato de FGTS

Para conseguir o extrato do FGTS 2016 é bem fácil é pode ser solicitada em alguma agencia da Caixa Econômica Federal ou através do site oficial da Caixa. Lembramos que a consulta do Extrato de FGTS é gratuita e qualquer pessoas que seja contribuindo pode solicitar o extrato do FGTS. Se o juiz der ganho de causa para os trabalhadores, o saldo do fundo de garantia pode dobrar de valor. Atualmente, o saldo das contas do fundo de garantia de todos os trabalhadores com carteira assinada é corrigido pela TR (Taxa Referencial) mais 3% ao ano.

solicitar-revisao-fgts-2016

Para as pessoas que não tem condições de pagar por uma advogado para dar entrado na revisão do FGTS podem recorrer a defensoria pública. Cada vez mais pessoas solicitam a revisão do FGTS 2016. `Para saber mais informações de como dar entrada na revisão no FGTS 2016 e saber mais como funciona esta revisão, procure um advogado trabalhista e boa sorte.

 

Compartilhe, da trabalho para fazer:

Deixe seu comentário