SISU 2016 Inscrição, Data, Nota de Corte

Inscrições abertas para o SISU 2016

O Sisu é o sistema informatizado do ministério da Educação, é através desse sistema que universidades públicas oferecem suas vagas de ensino superior a estudantes que participarão do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio).  As inscrições no Sisu 2016 são destinadas a estudantes que fizeram a prova do Enem no ano anterior, é importante que esse estudante tenha tirado uma nota acima de 0 na redação. Para realizar a inscrição no Sisu 2016 é necessário que os interessados informem sua senha e login do cadastro na prova do ENEM, números de inscrições de outras edições do exame não serão aceitas. Nesse artigo trazemos algumas dicas e informações importantes para que às pessoas interessadas em se inscrever no Sisu 2016 possam fazer isso corretamente.

sisu-2016

Muitas pessoas já foram beneficiadas através do programa Sisu, conseguindo realizar o sonho de ingressar em uma universidade. As vagas do Sisu 2016 são apenas para cursos de graduação presenciais, cursos a distancia não participam do programa. São oferecidas através do programa vagas para licenciatura, tecnólogo e bacharelado. Quem sabe essa não e a oportunidade que você estava esperando, não perca tempo e realize a sua inscrição para o Sisu 2016.

Inscrição Sisu 2016

Para realizar a inscrição no Sisu 2016 os interessados terão que acessar o site oficial do programa e preencher todos os dados com cuidado e atenção para evitar possíveis erros, para assim evitar que haja algum problema em relação a sua participação no programa, lembrando que no ato na inscrição é necessário informar o Login e senha do seu acesso à nota do ENEM, caso você não se lembre da senha ou login e possível fazer a recuperação dos mesmos com o seu CPF no site oficial do Enem. O candidato deve escolher ate duas opções de curso entre as opções disponibilizados pelo programa.  No final da etapa de inscrição o sistema seleciona automaticamente os aprovados a participar do programa, os estudantes com notas maiores no exame do Enem têm mais chances de participar do programa. O candidato pode ser selecionado para primeira ou pela segunda opção, a também uma lista de espera que é destinada para que a instituições completem todas as vagas disponíveis, caso aconteça alguma desistência, os candidatos não selecionados na primeira e nem na segunda chamada podem se candidatar a participar da lista de espera do Sisu 2016. A inscrição no Sisu 2016 é realizada exclusivamente pela internet sendo isenta de qualquer taxa, normalmente as inscrições são abertas no começo do ano letivo no mês de Janeiro.

Nota de Corte Sisu 2016

Durante a sua inscrição no Sisu 2016, o site diariamente calcula automaticamente as menores notas para cada curso, são desclassificadas as menores notas de acordo com as vagas de cada curso, a nota de corte e modificada de acordo com as notas dos inscritos. É possível que o candidato verifique isso em tempo real no site oficial do Sisu, a nota de corte só será informada ao participante no segundo dia de inscrição.

Edital Sisu 2016

Em breve o MEC disponibilizará para aos interessados o edital do Sisu 2016, com informações do cronograma do programa completo para o ano de 2016, com as datas para se realizar as inscrições, chamadas, matriculas e lista de espera.  Após as inscrições são realizadas as chamadas, sendo estabelecido um prazo para que os pré-selecionados se dirijam até a instituição de ensino com a documentação. Para conseguir participar do Sisu  2016 é necessário que o estudante se prepare para o ENEM para conseguir uma boa nota. Há vagas no Sisu 2016 reservadas para o cumprimento de cotas. São ofertadas um número grande de vagas, uma ótima opção para quem deseja ingressar em um universidade pública, as universidades públicas são referência no quesito qualidade de ensino.Se você tem interesse em participar do Sisu 2016, fique atento às datas de inscrição no programa, às datas de aberturas das inscrições no Sisu 2016 serão divulgadas no site oficial do programa.

sisu-2016-inscricao

Resultado Sisu 2016

O resultado do programa Sisu 2016 será divulgado através da pagina oficial do programa ou através do telefone: 0800 616161.  Os critérios para desempate é a maior nota obtida na redação. Os aprovados pelo programa devem se dirigir ate a instituição de ensino a qual ele ira estudar para realizar a entrega de documentação. A relação de documentos a serem entregues também será disponibilizada no site oficial do Sisu 2016 para os aprovados. Para se informar mais sobre a inscrição no Sisu 2016 e para saber mais sobre o programa e suas vantagens não perca mais tempo e acesse hoje mesmo o site oficial do programa com o link a seguir:

sisu.mec.gov.br/

Compartilhe, da trabalho para fazer:

Comentários em SISU 2016 Inscrição, Data, Nota de Corte
  1. carla oliveira

    eu quis dizer a nota do Enem de 2014 não
    ser valida para 2016

  2. carla oliveira

    Bom dia, se a nota do Enem não e valida para o sisu de 2016, e mentira que sua nota do Enem vale para 02 anos

  3. ELIANE

    NÃO , SÓ É VÁLIDO PARA QUEM FEZ ENEM EM 2015

  4. Kayenne Soares

    Caso eu não seja aceita em certa instituição, posso me inscrever para o SISU para mais de uma instituição ?

  5. Natih

    Boa tarde! Quem participou do Enem 2014 pode se inscrever para o SISU 2016? Ou apenas os estudantes que fizeram o Enem de 2015 podem participar da inscrições?
    (É verdade de que o Enem é valido por dois anos?)

  6. Tamires

    “As inscrições no Sisu 2016 são destinadas a estudantes que fizeram a prova do Enem no ano de 2015 ou 2014”?? Não seria apenas do ano anterior, no caso enem 2015 para participar do sisu 2016??

Deixe seu comentário