Taxi Preto Inscrições – Vagas para Taxista

Saiba mais sobre a inscrições para o Táxi Preto

A prefeitura de São Paulo está com vaga em aberto para alvarás do Táxi Preto, essa nova modalidade de Táxi estará em breve circulando nas ruas de São Paulo.  Serão cerca de 5 mil vagas para esta nova modalidade que será composto de veículos de alto padrão que só poderão ser chamado através do aplicativos de celular, são taxis semelhantes ao Uber. O objetivo é oferecer a população um serviço de qualidade superior e com uma nova plataforma tecnológica.  O táxi preto é uma nova modalidade de Taxi criada pela prefeitura de São Paulo. Neste artigo trazemos algumas dicas e informações importantes para as pessoas que querem saber mais como enviar a sua inscrição para o Táxi Preto.

alvara-taxi-preto-sp

O Táxi Preto foi criado com o objetivo de combater a falta de alvarás em São Paulo, que resulta na comercialização ilegal dessas licenças a preços abusivos no mercado negro. O que ajudara a combater o mercado negro foram disponibilizadas cerca de 5 mil alvarás para Taxi Preto. O taxi preto é um serviço diferenciado dos taxis comum, é um serviço de alto padrão com preços diferenciados, para assim atender a demanda da população por um transporte de alto padrão.

Os pré-requisitos para se enquadrar na categoria Táxi preto são:

  • O carro ser um sedan, SUV ou Station Wagon
  • Entre-eixos mínimo de 2600 mm e largura mínima de 1750 mm
  • Potência mínima de 115 cavalos
  • Freios ABS
  • Ar condicionado
  • E o veículo tem que ser na cor preta

Além disso existem exigência como:

  • Disponibilizar o pagamento eletrônico para os usuários como: Cartão de credito e Debito
  • Mapas Digitais para que o usuário acompanhe o trajeto
  • Todas as corridas devem ser feitas por intermédio do aplicativo

Diferentes dos Táxis convencionais ao Táxis Pretos não poderão circular pela faixa exclusiva de ônibus. A tarifa do Táxi Preto poderá ser de até 25% a mais que o atualmente praticado pelo Táxi Comum, por conta dos diferenciais que este serviço oferece. Existem três tipos de alvarás para a categoria de Táxi preto que são:

  • Alvarás convencionais, que devem seguir todas as exigências definidas para a categoria.
  • Alvarásconvencionais exclusivos para motoristas do gênero feminino, que, além das exigências definidas para a categoria, só poderão ser titularizados por mulheres.
  • Alvarás adaptados,que estão isentos de cumprir as exigências de entre-eixos, largura e modelo do carro, mas deverão ser adaptados para o acesso de passageiros cadeirantes em sua cadeira de rodas.

taxi-preto-sp-inscição

Foram criados alvarás do Táxi Preto exclusivos para mulheres para combater a desigualdade de acesso ao mercado de trabalho que existem no meio do taxistas.  Os alvarás de táxi preto que são de carros adaptados para pessoas com deficiência, visa estimular a adaptação dos taxis da cidade para esse público. Os alvarás serão distribuídos através do sorteios, as pessoas interessadas devem fazer as suas inscrição para o Táxi preto através da prefeitura de São Paulo. Os sorteios dos alvarás do Táxi preto será realizado em breve, para saber mais acesse o link a seguir e boa sorte:

www.capital.sp.gov.br/portal/noticia/7264

Compartilhe, da trabalho para fazer:

Deixe seu comentário