Via Rápida Emprego 2016 – Vagas e Cursos

Via Rápida Empregos 2016

Está desempregado e querendo se inserir no mercado de trabalho? E ao mesmo tempo se qualificar profissionalmente? Uma das melhores oportunidades é a Via Rápida Emprego que é um programa do Governo do Estado de São Paulo e que é coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT) que tem como objetivo capacitar gratuitamente à população que está em busca de uma nova colocação no mercado. A seguir confira como você pode fazer a sua inscrição no Via Rapida Empregos 2016 e ficar informado sobre as diversas oportunidades de vagas de empregos oferecidas em 2016.

via-rapida-emprego-2016

Cursos Gratuitos VIA Rápida Emprego 2016

O Programa Via Rapida Empregos 2016 oferece cerca de 150 modalidades de cursos gratuitos com duração de três meses nas diversas áreas como construção civil, serviços, comércio, indústria e transporte, entre outras áreas, visando atender diversos trabalhadores fora do mercado de trabalho. Atende também as pessoas com deficiência, beneficiários do programa estadual de transferência de renda (o Renda Cidadã), reeducando do regime semi aberto e famílias de programas habitacionais da CDHU.

As aulas são ministradas geralmente de segunda a sexta (podendo ter aulas ministradas aos sábados) em algumas unidades do programa Via Rápida Emprego 2016 que estão em algumas localidades do Estado e também em unidades móveis que são montadas em lugares estratégicos.  As aulas também podem ser realizadas nas escolas técnicas estaduais (ETECS) e faculdades de tecnologias (FATECS), Unidades também do SENAC, SENAT, SENAI, da Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência (AVAPE) e na Associação de Deficientes visuais e Amigos (DEA).
Para quem estiver interessado pode consultar os cursos gratuitos 2016 com vagas em aberto no link http://www2.viarapida.sp.gov.br/viarapida/cadastrese. jsp e para quem não tem acesso  pode ir aos postos  do Acessa São Paulo que são cerca de 700 postos. No link acima para se inscrever tem que aceitar termo de compromisso e na sequência preencher seus dados pessoais como CPF, nome, e-mail, criar um usuário e senha e salvar. Depois é só escolher o curso que deseja fazer.

via-rapida-emprego-cursos-gratuitos

Recentemente o Via Rápida Empregos abriu novas vagas para cursos gratuitos em todo o estado de São Paulo e as aulas começam em diferentes épocas, depende bastante da cidade em que você mora, já a duração dos cursos gratuitos da Via Rápida Emprego 2016 também pode variar bastante e muitas vezes após fazer o curso gratuito você consegue uma das vagas de empregos da Via Rápida 2016. No caso dos participantes destes e outros cursos, durante a capacitação os participantes recebem material didático e um auxílio financeiro em dinheiro para alimentação e também para transporte, pois não adianta fazer um curso se o trabalhador está desemprego e tem dificuldades até mesmo para se manter e pagar a condução. Além desses benefícios oferecidos, os trabalhadores que não recebem nenhum outro tipo de salário, auxilio, ajuda ou benefício ainda pode receber uma bolsa mensal. Por isto, se está desempregado esta é sua hora de se qualificar na área desejada, até mesmo se qualificar em uma nova profissão e se destacar.

Acesse o site de inscrições Via Rapida Emprego 2016 pelo seguinte link: http://www.viarapida.sp.gov.br/ e fique por dentro de todas as oportunidades tanto de empregos como também de cursos gratuitos em 2016.

Compartilhe, da trabalho para fazer:

Comentário em Via Rápida Emprego 2016 – Vagas e Cursos
  1. estou em busca de um emprego ,mas se nao for a hora certa pra isso eu orefiro fazer um curso proficionalizante

Deixe seu comentário