Abono Salarial 2016 – Consulta, Saldo 2017

Saiba mais sobre o Abono Salarial 2016

O Abono Salarial 2016 é uma benefício que muitos trabalhadores que contribuem para o INSS tem direito. É um programa de transferência de renda para as pessoas que contribuem para as exigências legais.  O valor do Abono Salarial 2016 é equivalente a uma salário mínimo vigente para o ano, a data de pagamento para o Abono Salarial 2016, será decidida pelo CODEFAT. É uma benefício que será recebido por todos os trabalhadores que recém salários de empregadores que contribuem para o PIS ou PASED. Neste artigo trazemos algumas dicas e informações importantes para as pessoas que desejam obter mais informações sobre o Abono Salarial 2016.

Abono-Salarial-2016

Para estar entre os trabalhadores que irão receber o Abono Salarial 2016, devem estar dentro de alguns requisitos como:

  • Estar cadastrado no PIS ou PASED no mínimo 5 anos
  • Ter recebido salário em médio de 2 salários mínimos até 2015
  • Tenha exercido algumas atividade remunerada de pelo menos 30 dias em 2015
  • Tenha seus dados informados através do RAIS

Sacar Abono Salarial 2016

Para sacar o Abono Salarial 2016 é muito fácil e prático, as pessoas que tem o direito ao Abono Salarial 2016 devem ir até uma agencia da Caixa Econômica Federal, com seus documentos em mãos como: RG, Carteira de habilitação e o número do PIS. Quem possui o cartão cidadão pode sacar o Abono Salarial 2016 em qualquer caixa eletrônico da Caixa Econômica Federal, nas lotéricas ou nos correspondentes aqui. Esse benefício é concedido a todos os trabalhadores que tenha mais de 5 anos de inscrição no PIS, e que ganhem remuneração mensal de até 2 salários mínimos.

Fique atento para saber se você terá direito a receber o Abono Salarial 2016. O Abono Salarial 2016 não pode ser sacado após as datas estipuladas a cada ano. Caso o abono não seja recebido até o prazo-limite do calendário anual de pagamentos, o trabalhador perde direito ao benefício e o valor é encaminhado ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

INSCREVA-SE:

Abono-Salarial-2016-valor-300x211

Faça sua Inscrição acessando: Inscrições

O calendário do Abono Salarial 2016, as datas de recebimento do Abono Salarial 2016 vai de acordo as datas de nascimentos das pessoas que tem o direito a receber. O calendário do Abono Salarial 2016 pode ser consultado através do site oficial da Caixa Econômica Federal. Para consultar informações sobre Abono Salarial e Quotas do PIS e realizar saques dos benefícios a que tem direito, você precisa do Cartão do Cidadão.

Vale lembrar que alguns trabalhadores podem não ter direito ao abono salarial, como no caso das empregadas domésticas com carteira assinada, já que essas estão vinculadas a uma pessoa física e não a uma pessoa jurídica. Para saber mais informações de como sacar o Abono Salarial 2016, e saber mais sobre quais pessoas tem o direito ao Abono Salarial 2016, acesse o site oficial da Caixa através do link a seguir e boa sorte:

www.caixa.gov.br/beneficios-trabalhador/pis/Paginas/default.aspx

INSCREVA-SE:
Compartilhe, da trabalho para fazer:

Deixe seu comentário