Agente Jovem – Inscrições, Vagas 2017

Inscrições Agente Jovem

O agente jovem é um programa do governo federal que tem como objetivo o desenvolvimento pessoal, social e comunitário de jovens de baixa renda, em situação de vulnerabilidade social de idades entre 15 a 17 anos. Para participar deste programa é necessário estar previamente cadastrados no cadastro único.  O projeto consta com uma seleção dos municípios e jovens que serão atendidos, esta seleção é realizada pelo ministério do desenvolvimento social e combate a fome (MDS), a prefeitura é responsável pela seleção dos jovens através do cadastro único. Este programa já beneficio muitos jovens quem sabe esta não é a oportunidade que você estava esperando de conseguir participar de um importante projeto social. Neste artigo trazemos algumas dicas e informações importantes para os jovens que desejam realizar a sua inscrição no agente jovem 2016.

inscricoes-agente-jovem-2016-01

Após serem selecionados os jovens passaram por cursos de capacitação teórico-prático em temas de saúde, cidadania e meio ambiente e por fim exercer atividades praticas  dentro da comunidade onde mora como parte de sua formação humana e social. Os requisitos prioritários para escolhas dos selecionados são: que estejam fora da escola, que participem ou tenham participado de algum programa social, que estejam em situação de vulnerabilidade social e risco pessoal, que sejam egressos ou que estejam sob medida protetiva ou socioeducativa, que sejam egressos ou que estejam sob medida protetiva ou socioeducativa e 10% das vagas são destinadas aos jovens com deficiência.

inscriçoes-agente-jovem-2016-02

Faça sua Inscrição acessando: Inscrições

A bolsa é destinada a jovens que fazem parte de famílias com renda de ate meio salário mínimo por integrante da família. A duração da bolsa é de um ano, em alguns casos é possível que esta bolsa se renove por mais um ano, o desligamento do jovem sempre o corre quando ele completa 18 anos de idade. Para realizar a inscrições no agente jovem 2016 é necessário documentos como: RG, CPF e cartão de recebimento da bolsa família. Os interessados em se inscrever no agente jovem procure o CRAS – Centro de Referencia a Assistência Social  com os documentos acima e realize o seu cadastro.

Para saber mais informações de como se cadastrar no agente jovem 2016, acesse o link a seguir e boa sorte:

INSCREVA-SE:

www.mds.gov.br/programabolsafamilia/cadastro_unico/projeto-agente-jovem/

INSCREVA-SE:
Compartilhe, da trabalho para fazer:

Comentário em Agente Jovem – Inscrições, Vagas
  1. Victor Pires da Silva

    Gostaria de inscrever meu filho, Victor Piresda Silva, em algum curso no senai Ele tem 17anos, está cursando o 9°ano do Pela tenho medo que ele se desvier do caminho certo me ajudem pro Jovem Aprendiz me respondam por favor .

Deixe seu comentário