Albergues e Abrigos – Vagas, Cadastro 2017

Saiba mais como realizar o cadastro em abrigos ou albergues

Passar a noite em abrigos ou albergues é uma opção para as pessoas que por algum motivo não tem casa para dormir. São muitas pessoas beneficiadas com a oportunidade de passar a noites nestes locais, protegido do frio, chuva e os perigos que se encontram nas noites da nossa cidade.  As Vagas em Albergues e Abrigos são disponibilizadas pela prefeitura de sua cidade, ela é responsável por oferecer este tipo de apoio a população. O cadastros no Albergues e Abrigos e feito pessoalmente, as pessoas interessadas em usufruir deste serviço deve se dirigir até um Albergues ou Abrigos, para que possa ser feito o cadastro.

abrigos-abergues-cadastro-300x199

O cadastro em Albergues e Abrigos é totalmente gratuito, porém os usuários destes serviço oferecido a pessoas carentes tem algumas normas e regras que devem sem compridas, caso o usuário não cumpra as regras ele poderá perder o direito de frequentar os Albergues e Abrigos de sua cidade. Este serviço não é muito requisitado pois as pessoas em situação de moradores de rua preferem dormir na rua por não se acostumar com as normas e regras do local. Lembrando que não é permitida a entrada de animais nestes locais.

Este serviço faz parte da secretaria de municipal de assistência social e desenvolvimento social de São Paulo. Os Albergues e Abrigos hoje em dia são chamados de centros de acolhida, é uma serviço direcionado a moradores de rua, sendo eles homens ou mulheres, tem em alguns casos que são oferecidas vagas para mulheres com seus filhos. Muitas das pessoas que são cadastradas nos Albergues e Abrigos, sofrem com algum vicio como álcool, histórico de percas na família, problemas mentais, para este além da estadia nos Albergues e Abrigos e oferecido tratamentos de saúde física e mental.

Os Albergues e Abrigos funcionam 16 horas por dia, normalmente abrem no final da tarde, para a entrada das pessoas que não tem onde passar a noite. O fechamento dos Albergues e Abrigos acontece as 8 horas da manhã, neste horário todos os usuários devem se retirar. É necessário cumprir o horário de entrada e saída, caso o contrário o cidadão cadastrado perde o direito e não é abertas exceções.cadastro-abrigos-abergues

Nos Albergues e Abrigos é oferecido um local para higiene pessoal, alimentação e guarda volumes para que os mesmos tenham onde guardar seus pertences em quanto permanecem nos centros de acolhida. Existem 3 tipos de centro de acolhida:

  • Centro de Acolhida I

Funcionam apenas 16 horas por dia, abrem no prédio do tarde e fecham no período da manhã, os usuários tem o direito de realizar sua higiene pessoal, se alimentar e seus objetos ficam guardados em um guarda volume.

  • Centro de Acolhida II

Tem o funcionamento permanente, 24 horas por dia, fornece a todos os moradores de rua a oportunidade de pernoite no local, higiene pessoal, lavagem e secagem de roupas, alimentação, guarda volumes, trabalho sócio-educativo e serviços de documentação.

  • Centro de Acolhida Especial

Tem o funcionamento permanente, 24 horas por dia, fornece a pessoas carentes a oportunidade de pernoite no local, higiene pessoal, lavagem e secagem de roupas, alimentação, guarda volumes, trabalho sócio-educativo e serviços de documentação. Destinados para: Pessoas em tratamento de saúde, imigrantes ou recém-chegados, pessoas em situação de despejo, vítimas de algum tipo de violência e mulheres com crianças. Para saber mais informações de como realizar o cadastro nos centros de Acolhida procure um unidade ou a prefeitura de sua cidade.

Compartilhe, da trabalho para fazer:

Deixe seu comentário