Alistamento Militar 2016 – Datas 2017

Saiba mais informações sobre como realizar o Alistamento Militar 2016

O Alistamento Militar 2016 é obrigatório para jovens do sexo masculino, para uns é um sonho seguir a carreira militar, para outros não é uma opção de aprofundar na carreira militar. O Alistamento Militar 2016 acontecerá em Janeiro, muitos jovens ficam muito ansiosos com a possibilidade de pode ingressar na carreira militar. Todos os jovens que irão completar 18 anos no ano 2016 terão que passar pelo Alistamento Militar 2016. Estes jovens devem comparecer até uma junta militar mais próxima de sua residência para assim dar entrada no Alistamento Militar 2016. Neste artigo trazemos algumas dicas e informações importantes para as pessoas irão passar pelo Alistamento Militar 2016.

alistamento-militar-2016-300x225

O primeiro para do Alistamento Militar 2016 serão feitas algumas perguntas simples para as jovens participantes, sobre os dados pessoas do jovem, média salarial dos integrantes da família, escolaridade e a pergunta principal se o jovem tem ou não vontade de fazer parte do exército Brasileiro. Para realizar o alistamento militar 2016, o jovem deve estar munido de carteira de identidade, comprovante de residência e CPF.

Após realizado o Alistamento Militar o jovem terá que comparecer ao quartel general no qual o jovem irá prestar ao exército no horário marcado. Os novos integrantes do exército passarão por uma orientação sobre o que é o exército e quais são as suas funções. Caso o jovem tenha algum problema de saúde o mesmo deve apresentar um atestado médico que comprove a doença. O candidato deve estar munido dos mesmos documentos que usou para realizar o alistamento, o comprovante de alistamento militar 2016, comprovante de escolaridade. Quem vai fazer o alistamento em outros países, deve procurar o Consulado ou a Embaixada Brasileira.

O candidato tem um limite para se alistar: dos 18 anos aos 45 anos. Caso ele não o faça, será preciso pagar uma multa que aumenta de valor com o passar do tempo. Quem não se alistar terá uma dívida com o serviço militar, não poderá prestar concursos públicos, tirar passaporte, se matricular em uma universidade, entre outras punições. Não deixe de se apresentar para Alistamento Militar 2016, para evitar possíveis problemas com a dívida ao serviço militar. As pessoas portadoras de necessidades especiais também terão que se apresentar para o Alistamento Militar 2016, porem serão dispensados e receberão o Certificado de Isenção para que sejam dispensados.

alistamento-militar-300x221

Não deixem de se alistar pois é obrigatório pegar o documento o de dispense, somente ele para comprovar que você se cadastrou, e muitas empresas e até mesmo concursos públicos pedem esse comprovante por isso que é importante guardar o seu. Para saber mais informações sobre o Alistamento Militar 2016, acesse o link a seguir e boa sorte:

www.brasil.gov.br/defesa-e-seguranca/alistamento-militar

Compartilhe, da trabalho para fazer:

Comentários em Alistamento Militar 2016 – Datas
  1. Cláudio Gonçalves Corrêa

    Meu filho tem 16 anos e tem muita vontade de servir o Exército más ele é hiperativo e tem déficit de atenção isso o impede de servir?

  2. Izabela

    Onde se escreve o sexo feminino e a data

  3. Samara Kelly Pereira Lopes

    Olá! Eu tenho 21 anos e quero me alista. Se for possível.

  4. Elton Bernardo

    Na ausência da Identidade (RG) a certidão de Nascimento pode substituir a mesma?

  5. Carlos

    Nao podem mas pode fazer os concursos pra sargento e tenente

  6. Caio

    Cadê as datas? a partir de que data será o alistamento 2016?

  7. jose lucas s dos antos

    tentei fazer meu alistamento on-line e meu cpf não estava sendo validado.
    O que devo fazer ??

  8. renata leão

    As do sexo feminino podem se alistar? Se podem ate com quantos anos?

Deixe seu comentário