Aprendiz Legal 2016 – Inscrição 2017

Inscrições para o programa Aprendiz Legal 2016

Programa Aprendiz Legal é um programa que tem como objetivo a inserção de jovens ao mercado de trabalho, são milhares de oportunidades para jovens que buscam o primeiro emprego em uma boa empresa. Nesse artigo trazemos dicas e informações importantes para que os interessados consigam se inscrever para o Aprendiz Legal 2016, é um programa bem bacana que vem despertando a atenção de muitos jovens que estão em busca de independência financeira.

aprendiz-legal-2016-300x140

Além de um emprego a jovem adquira conhecimento e poderá mudar sua condição por meio do trabalho. O programa é divido em duas partes: Teórica que é através de cursos que são oferecidos para esses aprendizes e a pratica que é através da atuação dos jovens nas empresas. Se você esta interessado em iniciar no mercado de trabalho realize seu inscrição no Aprendiz Legal 2016, com certeza você estará tendo uma ótima oportunidade.

Os cursos oferecidos no programa Aprendiz Legal 2016 são: Turismo, telesserviços, práticas bancárias, gestão pública, cooperativismo, comercio e varejo, auxiliar de produção industrial, auxiliar de alimentação, conservação e limpeza, logística e ocupação administrativa. O Aprendiz Legal tem parcerias com instituições educacionais selecionadas e licenciadas pela fundação Roberto Marinho. Para realizar a inscrição para o Aprendiz Legal 2016 basta entrar em contato com as instituições licenciados no seu estado.

O contrato de aprendizagem tem cerca de 1 ano mais pode ser prorrogado por mais 1 ano, no final do contrato o jovem estará pronto para buscar uma oportunidade no mercado de trabalho. Os salários oferecidos para esse tipo de contração é do no mínimo um salário mínimo. A jornada de trabalho não poderá passar de 06 horas diárias. O aprendiz deverá ter responsabilidades como: chegar no horário, cumprir com suas atividades tanto nas empresas como nas instituições de ensino e respeitar as normas.

O aprendiz Legal tem direitos de como qualquer trabalhador Brasileiro, que são: Férias, décimo terceiro salário e fundo de garantia por tempo de serviço. Há sim a possibilidade que o jovem seja efetivado pela empresa no final do contrato isso vai depender da empresa e da dedicação do Jovem. Entre em contato com as instituições do seu estado e faça hoje mesmo sua inscrição para participar do Aprendiz Legal 2016.

INSCREVA-SE:

Há muitas vantagens em se participar do programa Aprendiz Legal 2016, vantagens para os jovens e para as empresas. Para se participar do Aprendiz Legal 2016 é necessário tem idade de 14 a 24 anos(incompletos), estar cursando o ensino básico ou ter concluído o ensino  médio, ter boas notas na escola, estudar em escolas públicas, apresentar baixa renda familiar e ter vontade de ingressar na vida profissional.

Abaixo segue o link com os telefones para que os interessados possam realizar a inscrição para o Aprendiz Legal 2016.

www.aprendizlegal.org.br/main.asp?TeamID={EF9DDEF0-22FA-443C-837C-26264F44C725}

INSCREVA-SE:
Compartilhe, da trabalho para fazer:

Comentários em Aprendiz Legal 2016 – Inscrição
  1. waléria

    faço faculdade, posso participar ou é só para quem tem o ensino médio?

  2. Darliane

    Como fazer inscrição?
    Qdo começa e termina inscrição?

  3. Samuel

    Quem tem 14 anos pode participar do programa aprendiz legal?

  4. joão Matias

    Gostaria muito de ser selecionado para fazer parte do time Jovem Aprendiz, quero muito realizar com maestria as atividades que a mim forem designadas, poder ajudar no crescimento da empresa que me contratar. Agradeço desde já..
    Meu nome é João Matias, Tenho 17 Anos e quero muito um emprego…

  5. Angela

    Quem tá atrasado nos estudos e vai fazer supletivo em 2016,pode participar do programa aprendiz legal?

  6. Leticia correa pinheiro

    Poder exercer da melhor forma possível a função que me for indicada usando os meus conhecimentos adquiridos

Deixe seu comentário