Boletim Escolar Online – Consulta 2017

Consulta Boletim Escolar Online

boletim-escolar-online-e1445797770620

Muitas pessoas já têm conhecimento que as instituições públicas estão utilizando a Internet para disponibilizar o boletim online.  Essa é uma nova ferramenta que está facilitando tanta vida das instituições de ensino como também dos alunos e dos pais.  Vários estados brasileiros que trabalham com essa modalidade e Hoje iremos conferir como fazer a consulta desse documento.

Antes de o sistema ser informatizado era muito comum ocorrer problemas com danificação e perda do boletim.  O intuito de corrigir esses e outros problemas o governo viu a necessidade de implantar um site por meio do qual é possível fazer a consulta das notas.

Essa realidade já está presente há bastante tempo nas instituições privadas, mas somente de uns anos para cá que as instituições públicas vêm ganhando a informatização de serviço.  Muitas pessoas estão em dúvida sobre como consultar, mas o processo é bastante simples e iremos conferir passo a passo como fazer.

Entenda como a sua consulta pode ser feita e quais são os estados que já informatizar esse serviço.  Vale lembrar que para constar esse boletim você não vai ter nenhum custo o recurso é totalmente online que foi feito para minimizar os problemas. Mais um serviço online que o governo criou para facilitar a vida dos Estudantes. Consultar esse boletim é um processo super rápido e totalmente sem custos. Com isso o governo consegue oferecer mais recursos online a população e ainda consegue economizar uma vez que não será necessário fazer a impressão desses documentos.

Boletim Escolar Online

Boletim Escolar Online  já está disponível para várias instituições de ensino em todo o Brasil.  Para consultar é muito simples basta informar os dados que serão perdidos.  Antes de ensinarmos você como efetuar a consulta é importante destacar alguns estados brasileiros que já oferecem esse recurso.

Recurso para consultar boletim pela internet está disponível tanto para as instituições públicas estaduais como também as municipais.  Tudo vai depender da iniciativa do próprio governo em informatizar esses serviços.  É promessa que o mesmo está melhorando aos poucos conforme os governantes vão tomando a iniciativa para tal.

Alguns estados que já possuem a informatização do boletim:

  • São Paulo;
  • Rio de Janeiro;
  • Mato Grosso do Sul;
  • Bahia.

Além desses estados temos outras também Mas mexendo somente alguns para que você tenha conhecimento de como serviço já cresceu.  A melhor parte aqui o boletim escolar pela internet permite que você faça impressão quantas vezes quiser. Quando temos um boletim só temos aquela via e conseguir uma segunda era um processo  ruim do qual secretaria da escola não gostava de fazer.

consulta-boletim-escolar-online

Consulta Boletim Escolar Online

A informatização do serviço ajudou a reduzir gastos com impressões e outros problemas decorrentes de quando boletim entregue em mãos de forma impressa. A consulta Boletim Escolar online mostra passo a passo como você pode obter esse documento, veja como o sistema é super simples de ser utilizado.

Iremos utilizar como referência o sistema do Governo do Mato Grosso do Sul para apresentarmos as instruções necessárias para que as pessoas entendam como o boletim pode ser impresso pela internet.

É importante destacar que esse mesmo processo é semelhante em vários outros sites, tudo vai consistir no preenchimento correto dos dados para que a consulta possa ser realizada no sistema online. Se você não mora no estado do MS não tem problema basta procurar de sistema referente a região que você mora.

  • Site GDE MS: http://www.gde.ms.gov.br/campogrande/modulos/gde/portal/
  • Para realizar a consulta é necessário fazer o preenchimento correto do código do aluno e da data de nascimento;
  • Depois clique no botão Acessar;
  • Se os dados informados estiverem corretos o site vai apresentar o histórico contendo os boletins disponíveis para consulta.
  • E importante que o aluno tenha conhecimento de que ele só consegue consultar as notas atuais depois que ocorre fechamento do bimestre ou semestre, conforme organização de cada instituição de ensino. Antes disso as notas não estão disponíveis.

Para sua segurança não tem como fazer a consulta das notas e os dados informados não estiverem corretos.  Em caso de dúvidas Não deixe de entrar em contato com a secretaria de atendimento da instituição de ensino que você estuda. Agora que você sabe como consultar o boletim online basta fazer o processo sempre que você precisar consultar as suas notas.

Em outros estados procedimento é quase o mesmo o que pode mudar é a quantidade de dados perdidos alguns sites pedem mais informações e outros menos. Preenchendo corretamente não tem erro, você ter acesso às notas tanto as atuais como também as anteriores porque o site vai gerando histórico escolar.

Nas instituições privadas essa realidade já se aplica há bastante tempo e sempre foi o método eficiente. Temos certeza que na iniciativa pública isso também será ótimo porque as escolas estarem sem de serviços informatizados para atender toda a demanda dos alunos professores e pais.

Recomendamos

Compartilhe, da trabalho para fazer:

Deixe seu comentário