Bolsa Universidade 2016 – Inscrição 2017

Saiba mais como enviar a sua inscrição para o Bolsa Universidade 2016

Á algumas décadas atrás o sonho de cursar em uma faculdade era quase impossível para muitos que vinham de famílias de baixa renda, era preciso se desfazer de outros sonhos e trabalhar muito para pagar uma universidade. Hoje em dia o sonho de muitos pode ser realizado graças ás bolsas de estudo 2016 que o Governo Federal e as instituições de ensino disponibilizam para os candidatos. São vários programas que oferecem bolsas de estudo e instituições de financiamento estudantil, que beneficiam os alunos quem tem uma boa classificação nos processos seletivos seja da própria universidade ou do ENEM que é realizado todos os anos pelo governo a fim de medir o nível de conhecimento de todos os jovens que terminaram o ensino médio.

cadastro-Bolsa-Universidade-2016-300x220

Para o ano de 2016 já foram abertas as inscrições para os vestibulares, ela é uma prova aplicada por universidades para que os candidatos possam ingressar no mundo universitário, para fazer o vestibular você precisa escolher uma universidade, o curso que deseja e se inscrever para a prova, dependendo da sua nota no vestibular você pode concorrer à bolsas de estudo de até 100% oferecidas pela faculdade. Outra opção de se conseguir uma bolsa é se inscrever no programa Prouni para isso você precisa ter feito a prova do Enem, escolher duas universidades e cursos que deseja e colocar o número de inscrição do Enem ele terá acesso a sua nota e caso seja uma boa nota você pode ganhar uma bolsa de 50% ou de até 100% pelo Prouni em uma das universidades escolhidas.

O programa Mais Estudo Quero Bolsa também oferecem bolsas universidade 2016 são vagas que as universidades disponibilizam para o programa com valores mais baixos, infelizmente muitos ainda não conhecem o site mas ele é bem simples e não exige que o candidato faça nenhuma prova, no site você confere quais universidades da sua cidade estão oferecendo as vagas e se cadastra para garantir o desconto na faculdade. As bolsas de estudos 2016 são destinadas somente para cursos de graduação, caso o candidato não consiga uma bolsa de estudo também existe a opção de financiar seu curso com o programa Fies, agora é possível fazer uma faculdade e pagar só no término do curso.

Bolsa-Universidade-2016

Para se cadastrar no Fies é necessário que o aluno esteja matriculado em uma universidade e que atende aos requisitos do financiador, após preencher os dados solicitados no site do Fies ele apresentará uma opção de financiamento de acordo com a renda mensal familiar que varia de 50% à 100%. O programa Pra Valer também é um financiador de estudos e também disponibiliza bolsas de estudos para jovens de baixa renda 2016, o financiamento do Pra Valer é um pouco diferente do programa Fies, para conseguir o financiamento o nome do candidato não pode constar em órgãos do Serasa e o curso é financiado em até 50% sendo uma ótima opção para quem não conseguir o financiamento do Fies.

INSCREVA-SE:
INSCREVA-SE:
Compartilhe, da trabalho para fazer:

Deixe seu comentário