Bolsa Verde 2016 – Inscrição, Valores 2017

Saiba como realizar a sua inscrição no programa Bolsa Verde 2016

A bolsa verde é um programa do Governo Federal com o objetivo de conservação ambiental. Este programa teve inicio em 2011, concede a cada trimestre um benefício de R$ 300,00 as famílias em situação extrema pobreza que vivem em áreas  consideradas prioritárias para conservação ambiental. O beneficio é de 02 anos, podendo sim ser renovado, este beneficio faz parte do programa Brasil sem miséria. Neste artigo trazemos algumas dicas e informações importantes para as pessoas que desejam realizar a sua inscrição na bolsa verde 2016, com certeza será uma ótima oportunidade para você e sua família.

bolsa-verde-inscricao-2016-01-300x210

Este programa é destinado para as pessoas que desenvolvem atividades de uso sustentável dos recursos naturais em reservas extrativistas, florestas nacionais, reserva de desenvolvimento sustentável federais, assentamentos ambientalmente diferenciados da reforma agrária, territórios ocupados por ribeirinhos, extrativistas, populações indígenas, quilombolas e outras comunidades tradicionais também podem ser inclusos no programa. Para se participar as famílias tem que ter cadastro no cadastro único. Além dos beneficio citados acima o programa tem beneficio como: incentivar a conservação dos ecossistemas, promover cidadania e melhoria de condições de vida, elevar a renda da população de extrema pobreza que exerça atividades de conservação dos recursos naturais e incentivar a participação de benefícios.

Para receber a bolsa verde, o beneficiado deve estar envolvido em alguma atividade para conservação do meio ambiente, como nas florestas, reservas de extração e programas de desenvolvimento sustentável de seus respectivos estados. O beneficio pode ser sacado através do banco Caixa Econômica Federal, este benefício é disponibilizado atrás do carrão cidadão. Os interessados em participar do bolsa verde deve procurar o prefeitura de sua cidade para assim realizar o cadastro, a mesma e responsável por classificar as famílias que devem receber o beneficio.

bolsa-verde-inscricao-2016-02-300x201

São cerca de 27 municípios que participam do programa, mais de 30 mil famílias beneficiadas, não perca mais tempo e procure a prefeitura da sua cidade para saber mais somo se inscrever no programa bolsa verde 2016, quem sabe está não é a ajuda que você estava esperando.

Compartilhe, da trabalho para fazer:

Deixe seu comentário