Brasil Carinhoso 2016 – Inscrição, Vagas 2017

Inscrições Brasil Carinhoso 2016

O programa Brasil Carinhoso 2016 é um programa de iniciativa do governo federal, que tem como objetivo o inserção de crianças de ate 4 anos de idade de famílias sejam beneficiárias do Programa Bolsa Família/PBF em creches públicas ou conveniadas. Melhorando assim a qualidade de vida dessas crianças de suas famílias. Estas vagas são destinadas as pessoas de baixa renda, com renda de ate meio salário mínimo por integrante da família, que estejam previamente cadastradas no cadastro único, famílias que não possuem condições financeiras para o pagamento de creche não devem perde mais tempo e realizar a sua inscrição no programa Brasil Carinhoso 2016, com certeza será uma ótima oportunidade.

brasil-carinhoso-inscricao-01

As inscrições no programa Brasil Carinho 2016 só podem ser realizado pelas famílias que fazem parte do cadastro Único podendo ser realizado em qualquer agencia da Caixa Econômica Federal. Os critérios para se participar do Brasil Carinho são os mesmo para se participar do bolsa família. A ação, que repassa recursos suplementares aos municípios que matricularem crianças da Bolsa Família em creches, já garantiu a presença de muitas crianças de ate 4 anos em creches de todo o Brasil, o beneficio deve trazer a superação da extrema pobreza na primeira infância.

O Brasil carinhoso é pago pelo bolsa família, não receberão este beneficio os famílias que já recebem o bolsa família. Não é preciso fazer um cadastro no programa Brasil carinhoso 2016, logo após a realização do cadastro único o sistema identifica e classifica as famílias que tem o direito ao beneficio. O valor cai juntamente com a bolsa família e vem descrito no extrato, o valor é sacado com o Cartão Cidadão que as famílias já usam para retirar outros benefícios.

O Brasil Carinhoso foi regulamentado em junho de 2012 pelo governo da Presidenta Dilma Roussef, e faz parte do plano Brasil sem miséria que visa reformar a renda dos Brasileiros. Para saber mais informações sobre este importante programa que vem beneficiando muitas famílias e sabe mais como realizar a sua inscrição no programa Brasil Carinhoso 2016, acesse o link a seguir e boa sorte:

www.mds.gov.br/falemds/perguntas-frequentes/superacao-da-extrema-pobreza%20/acesso-a-servicos/brasil-carinhoso-2013-ampliacao-do-acesso-a-creche

Compartilhe, da trabalho para fazer:

Deixe seu comentário