Cadastramento Biométrico – Agendamento 2017

Saiba mais sobre o cadastramento biométrico

O Cadastramento biométrico traz  muitas duvidas para diversas pessoas. É um processo que tem como o objetivo acabar com a fraude nas eleições e assim garantir o direito de cidadania de todos os Brasileiros. O Cadastramento biométrico é o processo de atualização dos dados constantes do cadastro eleitoral, com o objetivo de implantar a identificação de cada eleitor através de impressão digital, fotografia e, desde que viabilizado, assinatura digitalizada. É um processo que ainda não é obrigatório porem daqui alguns anos será obrigatório e todas as pessoa terão que realizar o cadastramento biométrico. Neste artigo trazemos algumas dicas e informações importantes para as pessoas que desejam realizar o seu cadastro no cadastramento biométrico.

agedamento-cadastramento-biometrico-300x169

Para realizar o cadastramento biométrico é necessário agendar um horário de atendimento, para que assim seja evitadas grandes filas no atendimento. O cadastramento biométrico pode ser feito em qualquer posto de atendimento do postos eleitorais ou nos Poupa Tempos. O cadastramento biométrico é feito com utilização do chamado “Kit Bio”, composto de dispositivo de captura de fotos, escâner para captura de digitais, maleta de transporte e cenário. O cadastramento biométrico pode ser feito em todo o Estado de São Paulo, porém sem obrigatoriedade.

Não perca a oportunidade de realizar o seu cadastramento Biométrico. O agendamento do cadastramento biométrico e feito apenas pela Internet as pessoas interessadas devem acessar a pagina oficial de agendamento e preencher com os dados necessários. Ao realizar o seu agendamento no cadastramento biométrico, fique atento para que não haja erros nas informações ali prestadas para evitar possíveis problemas com a sua participação.

cadastramento-biometrico-agendamento-300x225

Os documentos necessário para o cadastramento biométrico são:

  • RG
  • Comprovante de endereço
  • Comprovante de quitação de serviço militar

O município que tiver todo o seu eleitorado cadastrado biometricamente estará apto a utilizar urna equipada com identificação biométrica. A liberação é feita na mesa receptora de votos através de equipamento próprio (microterminal) antes de o eleitor entrar na cabine de votação. Lembramos que o cadastramento e gratuito e qualquer pessoas maior de 16 anos pode realizar o cadastramento biométrico.  

A Justiça Eleitoral quer implantar aos poucos o sistema biométrico. Todas as zonas eleitorais já contam com o novo sistema e todo eleitor que comparecer ao seu cartório para fazer alistamento eleitoral, transferência de título ou revisão, entre outros, será necessariamente submetido à biometria. A meta é que até 2018 todos os eleitores brasileiros sejam cadastrados.

Para saber  mais informações de como realizar o cadastramento biométrico e saber mais sobre como realizar o agendamento do cadastramento biométrico, acesse site oficial do TRE e boa sorte.

www.tre-sp.jus.br

Compartilhe, da trabalho para fazer:

Deixe seu comentário