Cadastro Único 2016 – CadÚnico – Inscrição, Cadastro 2017

Inscrições no Cadastro Único 2016 – CadÚnico

O cadastro único é uma ferramenta que atua com a o cadastramento e atualizações de famílias de diferentes municípios, destinado para o cadastro de pessoas de baixa renda. O cadastro deve estar no nome do titulas da família, esta pessoa deve ser responsável por prestar as informações da família. O titular do cadastro pode ser qualquer membro da família que seja maior de 16 anos, que tenha CPF e titulo de eleitor, recomenda-se que esta posição seja ocupada por uma mulher preferencialmente a mãe da família. Neste artigo trazemos algumas dicas e informações importantes para as pessoas que desejam se inscreve no cadastro único 2016.

inscricao-cadastro-unico-2016-01-300x217

As fases para o cadastramento no cadastro único são: identificação das famílias que devem ser cadastradas, coleta de dados que é realizada por uma entrevista, inclusão de dados no sistema e atualização ou revalidação do cadastro.  Com a inscrição no cadastro único as famílias terão o direito no cadastramento em programas sociais do governo federal como bolsa família. São muitas famílias cadastradas que usufruem dos benefícios que são disponibilizados através do cadastro único. Quem sabe está não é a oportunidade que você estava esperando de se cadastrar do cadastro único.

O município promove visitas domiciliares às famílias de baixa renda periodicamente para efetuar o cadastramento, as famílias que não receberam as visitas podem procurar um CRAS – Centro de Referência em Assistência Social no município e solicitar o cadastramento. As famílias para se cadastrarem devem ter renda de meio salário mínimo para cada integrante da família ou ganhar ate 3 salários mínimos de renda mensal total. Os programas que e benefícios que utilizam o cadastro único são: Bolsa família, programa minha casa minha vida, bolsa verde, programa de erradicação do trabalho infantil, fomento, carteira do idoso, aposentadoria para pessoas de baixa renda, programa Brasil carinhoso, programa de cisternas, telefone popular, pro jovem adolescente, carta social, tarifa social de energia elétrica, passe livre para pessoas com deficiência e inserção de taxas em concursos públicos.

Faça sua Inscrição acessando: Inscrições

inscricao-cadastro-unico-2016-02-300x103

Para saber mais sobre os programas e benefícios que são disponibilizados através do cadastramento no cadastro único, acesse a pagina oficial do governo federal, através do link a seguir:

INSCREVA-SE:

www.mds.gov.br/falemds/perguntas-frequentes/bolsa-familia/cadastro-unico

INSCREVA-SE:
Compartilhe, da trabalho para fazer:

Deixe seu comentário