Carteira de Trabalho Digital – Onde Tirar 2017

Saiba mais sobre a Carteira de Trabalho Digital

Com o avança da tecnologia, o ministério do trabalho lançou a carteira de trabalho digital, a agilidade da geração da nova carteira de tralho só é possível pela integração do sistemas de emissão com o sistema de validação PIS.  Um dos objetivos da Carteira de Trabalho Digital é Diminuir o tempo de emissão de registro trabalhista de até 30 dias para pouco mais de 20 minutos. Um conquista do ministério do trabalho em benefício de todos os trabalhadores brasileiros. Antes a pessoa ao solicitar a carteira de trabalho tinha que esperar alguns dias até que ela ficasse pronta agora com a Carteira de Trabalho Digital permite que o documento seja entregue ao trabalhador no ato da requisição. Neste artigo trazemos algumas dicas e informações importantes sobre as pessoas que querem pedir a Carteira de Trabalho Digital.

Carteira-de-Trabalho-Digital-inscrição-300x199

Algumas das vantagens da Carteira de Trabalho Digital segunda via são:

  • Retirada do documento em 20 minutos
  • Trabalhador solicitante da Carteira de Trabalho Digital não precisa levar nenhuma foto 3×4
  • O sistema integra informações trabalhistas a bancos de dados do Governo Federal
  • Novos itens de segurança deste documento permite detectar possíveis fraudes, como inclusão de dados falsos na carteira ou pedido irregular de benefícios trabalhistas.

Outra vantagem da CTPS Digital é que o novo processo também torna o documento 100% gratuito, já que o trabalhador não necessita mais desembolsar pelo valor da foto do registro. Qualquer pessoa pode solicitar a Carteira de Trabalho Digital caso tenha perdido a primeira via da sua carteira de trabalho.

As pessoa interessadas deveram fazer a solicitação da Carteira de Trabalho Digital segunda via em algum posto de atendimento do ministério do trabalho. Em São Paulo as pessoas devem ir até o Poupa Tempo mais próximo. Lembrando que para solicitar a Carteira de Trabalho Digital é grátis. O trabalhador que já tem a Carteira de Trabalho convencional não precisa se deslocar até as agências do MTE para emitir um novo documento. A antiga permanece válida. Somente no caso de uma segunda via ou da emissão da primeira via é que ocorre a impressão e validação pelo novo sistema.

Faça sua Inscrição acessando: Inscrições

Carteira-de-Trabalho-Digital-cadastro-300x199

INSCREVA-SE:

Pelo novo sistema é possível saber se o cidadão possui, por exemplo, outros documentos ativos, número de PIS anterior ou se está recebendo benefícios federais. Muitas pessoas tem muitas dúvidas sobre como solicitar a Carteira de Trabalho Digital, mais este procedimento e bem fácil e rápido, p que facilita a vida de todos os trabalhadores que geralmente tem as suas vidas corridas. Para saber mais sobre a Carteira de Trabalho Digital e saber mais como funciona este documento e como solicitar acesse o site oficial do ministério de trabalho, a partir do link a seguir:

www.mte.gov.br/

INSCREVA-SE:
Compartilhe, da trabalho para fazer:

Deixe seu comentário