Certidão Negativa – Emissão 2017

Emissão da Certidão Negativa Online

certidao-negativa

Certidão Negativa é um documento que você pode precisar em várias ocasiões do seu dia a dia. Seja na hora de abrir um crédito ou até mesmo na hora de você fechar um contrato de trabalho com a empresa é necessário apresentar essa certidão. Para quem não sabe esse documento é emitido pela Receita Federal do Brasil.

Com intuito de melhor atender os cidadãos que precisam dessa certidão diariamente órgão público desenvolveu um sistema online que pode ser consultado diretamente no site da Receita Federal.  Ele permite que a emissão da certidão seja feita através da internet.  Recurso muito fácil de ser usado que você vai conferir passo a passo como fazer.

Para emitir certidão negativa pela internet é muito simples e não tem nenhum custo para isso, muitas pessoas pensam que por serviços online você tem que pagar para utilizar Mas não é isso que ocorre.  Fique por dentro para que você possa entender mais sobre o processo de emissão de documento iremos ensinar como fazer passo a passo.

Para quem não sabe para que serve a certidão negativa saiba que é através desse documento que você comprova que não tem nenhum bolsa atrasada nenhuma pendência no seu documento.  É uma consulta muito importante e até mesmo para que o cidadão possa se informar se existe alguma pendência débito relativa documento.

Emissão da Certidão Negativa

A emissão da certidão negativa pode ser feita diretamente no site da Receita Federal conforme mencionado anteriormente.  Você não tem que pagar nada para emitir esse documento ele é totalmente gratuito e pode ser impressa qualquer horário do dia.

Diferente dos atendimentos presenciais no site você não precisa ter horário restrito para acessar imprimir um documento.  Isso também é válido para qualquer outro recurso online que você vai acessar no site da Receita Federal. Existem alguns casos em que órgãos públicos ou bancos oferecem um limite para que a pessoa possa acessar o serviço, mas isso não se aplica nesse caso.

certidao-negativa-emissao

Confira as instruções dadas abaixo para que você entenda como fazer a emissão da certidão negativa online:

  • Site Receita Federal: http://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/ATSPO/Certidao/CndConjuntaInter/InformaNICertidao.asp?Tipo=2
  • Você precisa preencher corretamente o número do CPF a ser pesquisado;
  • Depois que informe os caracteres gerados na página e clique no botão consultar;
  • Se os dados informados estiverem corretos o site irá retornar com as informações.
  • Se você preferir poderá fazer a impressão da certidão, no site mesmo ter essa opção ou caso prefira você pode estar apenas deslizando na tela o documento.

Para autenticar a validade do documento o site ainda disponibiliza a opção de validação deste documento, que é outro recurso muito interessante e muito procurado pelos cidadãos. Para que você tenha acesso a outros recursos relacionados a essa certidão acesse o site da Receita através deste link: http://www.receita.fazenda.gov.br/Grupo2/Certidoes.htm

Vale a pena utilizar os recursos online para que você possa agilizar os procedimentos do seu dia e as pendências.  Esse serviço são totalmente gratuitos e você poderá fazer a missão a qualquer momento e a qualquer horário do dia. Deixe para ir aos sentimentos presentes somente quando não tiver como resolver o que você precisa pela Internet.

Recomendamos

Compartilhe, da trabalho para fazer:

Deixe seu comentário